Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de julho, de 2017 | 11:19

Crônicas de humor refinado e poético

Divulgação
O escritor pernambucano André Laurentino e a capa de seu livroO escritor pernambucano André Laurentino e a capa de seu livro
O escritor André Laurentino estará neste sábado (29) na Festa Literária Internacional de Paraty (RJ), para fazer o lançamento de seu mais novo livro, “Não me deixe aqui rindo sozinho”, publicado pela Realejo Livros, e que reúne as melhores colunas publicadas por ele ao longo de quase dez anos no jornal O Estado de S. Paulo.

São histórias divertidas que se escondem nas sutilezas do atribulado dia a dia de uma cidade. Elas podem estar numa corrida de táxi, numa consulta com o dentista, na janela em frente ou na conversa da mesa ao lado. São frutos da observação, do humor refinado e da memória.

Podem fazer rir ou chorar, desde que não passem em branco. “Traduzem a estranheza do repentista”, resume a atriz e escritora Fernanda Torres, no prefácio.

O humor sutil da obra transparece a partir da na capa do livro, assinada pelo ilustrador José Carlos Lollo. Na orelha há uma caricatura do autor, feita por Daniel Kondo, que compunha as ilustrações da coluna de Laurentino no jornal.

Nascido em Recife e alfabetizado em Fortaleza, André Laurentino viveu 19 anos em Olinda e 18 anos em São Paulo. Atualmente vive em Londres com a mulher, duas filhas e dois gatos. Em 2005, lançou o romance “A Paixão de Amâncio Amaro”, que acabou sendo eleito um dos melhores livros do ano.

No Facebook, em https://www.facebook.com/naomedeixeaquirindosozinho/, há materiais complementares sobre a obra, incluindo a leitura de trechos das crônicas por atores, escritores e amigos do autor.

FICHA TÉCNICA:
Não me deixe aqui rindo sozinho
André Laurentino
200 PÁGINAS - R$ 39,90
ISBN: 978-85-9588-000-9
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário