DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

27 de julho, de 2017 | 06:50

Mano rasga elogios ao torcedor celeste e destaca superação do time

Fotos: Washington Alves / Cruzeiro
Mineirão na noite de quarta-feira (25) - Nas arquibancadas, quase 45 mil torcedores empurraram a equipe Mineirão na noite de quarta-feira (25) - Nas arquibancadas, quase 45 mil torcedores empurraram a equipe


No campo, um time unido e aguerrido. Nas arquibancadas, quase 45 mil corações pulsando forte e empurrando a equipe para mais uma vitória. Foi este o resumo feito pelo técnico Mano Menezes, que elogiou bastante o apoio da Nação Azul e o comportamento de seus atletas na classificação para a semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, quando cruzeiro eliminou o Palmeiras e avançou para a fase semifinal da Copa do Brasil, após o empate em 1 a 1.

Agora, a Raposa volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o time azul encara o Vitória, às 19h, no Mineirão.

“Pensamos que foi um grande jogo, como esperávamos. Um grau de dificuldade bastante grande. O jogo de ida mostrou que teríamos uma intensidade do tamanho da história dos clubes. O que me deixa contente é que o Cruzeiro soube se comportar em um jogo como esse. Soube propor, soube se defender quando precisou”, analisou.

“Tivemos força e superação. O torcedor nos ajudou muito. É importante elogiar isso. Nessa hora é o coração que vai para a jogada, não tem mais muita tática de jogo. A superação vem porque o torcedor ajuda, empurra, como empurrou e acreditou na equipe até o final”, elogiou o comandante celeste.

Mano enfatizou o papel fundamental do torcedor estrelado, que se mobilizou e esteve ao lado do time desde o início, e exerceu papel preponderante na reação em busca do gol de empate, marcado por Diogo Barbosa na parte final do duelo.
Mano: “Pensamos que foi um grande jogo, como esperávamos. Um grau de dificuldade bastante grande. O jogo de ida mostrou que teríamos uma intensidade do tamanho da história dos clubesMano: “Pensamos que foi um grande jogo, como esperávamos. Um grau de dificuldade bastante grande. O jogo de ida mostrou que teríamos uma intensidade do tamanho da história dos clubes"


“A coisa mais bonita que se tem é quando chegamos aqui e vemos o torcedor nos recebendo do jeito que recebeu, vindo em número tão grande como veio, e ficou ao lado da equipe nos 90 minutos. Essa é a razão pela qual trabalhamos. Temos nosso lado profissional, queremos vencer nas nossas carreiras. Mas o objetivo maior do time é a alegria do torcedor".

"Eu queria que ele sentisse orgulho de novo da equipe, mas tínhamos que ter uma postura diferente. Ainda estamos oscilando um pouco, mas bem menos. A manutenção é que se torna campanha boa, e é a campanha que traz o torcedor ao estádio. Com o torcedor ao nosso lado ficaremos muito mais fortes”, salientou.

O técnico celeste destacou, também, a força psicológica que o elenco vem demonstrando e acredita que a filosofia de jogo está concretizada, com a tendência de se fortificar ainda mais nos próximos jogos.

“Com qualquer formação que jogar hoje, o Cruzeiro tem condição de fazer bons jogos. A mentalidade vencedora está introduzida. Os jogadores sabem da importância que estamos vivendo aqui, todos juntos. Temos utilizado vários jogadores formados em casa. Tem muita gente que vive esse momento de novo, de recuperação, que é bom, e isso vai tornando a ambição maior. Temos que ter essa ambição e querer sempre”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário