CADERNO IPATINGA 2024

26 de julho, de 2017 | 15:13

Bloco de Moda

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Rayani Nicácio/Divulgação
O verão Fleche d'Or em clima de piqueniqueO verão Fleche d'Or em clima de piquenique
FLECHE D’OR
A moda cada vez mais pede novas formas de se mostrar. Um exemplo disso foi dado pela marca Fleche d’Or nessa temporada de lançamentos para o verão. A primeira ação interessante foi realizar a convenção de verão publicamente, com palestra da jornalista Lilian Pacce (GNT), no espaço Guaja.

Já no lançamento do showroom realizou um Summer Pic-nic nos seus jardins, com uma decoração lindíssima nas cores da coleção - azul, lilás, rosa, verde etc - e comes & bebes estivais. A turma adorou e a coisa viralizou na web. Pontos para Sabrina Costa e Wallace Gonçalves + equipe, que brilharam outra vez.

FASHION FILME
A valorização dos conteúdos de micro e curtas metragens destinados a expandir o fashion design e destacar os modos de fazer moda, é o principal objetivo do Festival Curtas Fashion, cuja fase final será no dia 8 de agosto, no MuMo (Museu da Moda de Beagá).

O evento é dirigido a designers, artesãos e vídeomakers com trabalhos desenvolvidos dentro da percepção conceitual. As inscrições para o festival ficam abertas até sexta-feira (28) e podem ser feitas através do link https:festhome.comf3238 no site FestHome. No final, haverá premiações.

SABONETE
Uma circulada pelos principais showrooms de marcas que trabalham com a pronta-moda, na região do Prado e Gutierrez, em Beagá, indica que o verão deste ano terá cores suaves, ao menos na moda.

Em quase todas as grifes os tons de sabonete iam da lavanda ao rosa-bebê, além de amarelinhos, verdinhos e por aí, e marcavam as roupas em espaços blocados ou misturados nas estampas. Esse é outro ponto: as estampas estão mais geométricas, diminuindo um pouco os florais. Anote.

AVE MARIA
Notícia fashion positiva em meio a rumores de fechamento de algumas marcas e dificuldades financeiras em outras: novas grifes se apresentaram no circuito fashion nessa temporada de lançamentos de verão. Uma delas é a Ave Maria, que, até agora, só trabalhava no varejo, inclusive com uma loja em Tiradentes, que é sucesso entre os turistas.

Comandada por Maria e Zepa Lima, que é a estilista da marca, tem uma roupa artesanal e muito bem feita, com visível bom gosto e diferenciada, além das muitas estampas de inspiração sagrada. Bacanérrima!

////

VAIVÉM
* Um coquetel animado e bênçãos do agostiniano Frei Felipe marcaram a inauguração do Ed Linea Empresarial, em Beagá, com uma arquitetura moderníssima e 140 salas para negócios, no local onde funcionava a Ima Têxtil.

E por isso, estavam lá recebendo os donos da empresa (Sonia e Manoel Rocha + Simone e Edmar Moura & famílias), junto com a equipe da EPO, tendo à frente, o diretor-presidente Gilmar Dias, que fez a obra. ***

* A grife Contatos já iniciou seu lançamento de verão, com um preview onde o jeans se valoriza com outros tecidos, como a renda. O lançamento oficial será no dia 1º de agosto, com Alessandra Martins recebendo no showroom de Beagá e sua mãe, a estimada Lourdinha Martins, lançando em Divinópolis. As fotos do look book, comandadas pela Erika, mostram modelos bacanérrimos. Vale a pena conferir. ***

* O filme sobre a vida de Gianni Versace, o estilista italiano que foi assassinado em Miami, está sendo feito e rendendo notícia. Depois de muito quiproquó sobre quem faria Donatella Versace, irmã de Gianni, as locações mais adequadas foram escolhidas e até uma briga para o papel do próprio estilista terminou. As primeiras imagens das gravações já saíram, e parece que será ótimo. Mas só em 2019.

PONTO FINAL - A nova edição da São Paulo Fashion Week será entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro, com redução em tudo. Vítima da crise e das mudanças que acontecem rapidamente na maneira de mostrar moda, o evento paulistano cortou custos, inclusive nas passagens aéreas dos jornalistas convidados. Na edição passada, também foi difícil fechar o line-up dos desfiles. Como se vê, a situação exige cuidados de todos os lados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário