EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

24 de julho, de 2017 | 11:48

Férias no Centro Cultural Usiminas

Comunidade pode participar de atividades gratuitas oferecidas no espaço

ACS CCU
Brinquedos pedagógicos estão à disposição da comunidadeBrinquedos pedagógicos estão à disposição da comunidade
O Instituto Cultural Usiminas oferece uma programação gratuita cheia de arte e diversão para incrementar as férias escolares, com exposição fotográfica, acesso à leitura e jogos pedagógicos.

Novidade no acervo, os jogos pedagógicos serão disponibilizados para as famílias se divertirem no Centro Cultural Usiminas, entre os dias 25 e 29 de julho, das 10h às 21h.

Uma pequena área para brincadeiras foi montada no espaço, com a presença de monitores. Os jogos pedagógicos são produzidos pelo Instituto Ideias, de Santana do Paraíso (MG). Foram adquiridos 34 brinquedos de 15 modalidades diferentes, que serão disponibilizados à comunidade para momentos de diversão com qualidade.

Os brinquedos são fabricados com reaproveitamento de MDF. O material ganha formas, cores e símbolos, se transformando em brinquedos que estimulam a coordenação motora, concentração, raciocínio lógico e interação para toda a família. Os brinquedos estarão disponíveis para a comunidade utilizar nesta semana, gratuitamente.

Leitura
Outra boa pedida para as férias no Centro Cultural Usiminas é a Biblioteca Central de Ideias que oferece ao público acesso gratuito à internet e a um acervo com 9 mil títulos de arte, literatura, parapsicologia, história, administração, best sellers, entre outros.

Recentemente, as prateleiras da biblioteca foram atualizadas com mais de 50 novos títulos de escritores nacionais e internacionais da atualidade.
Inaugurada em 2005, a Biblioteca disponibiliza computadores e cantinho de leitura para a comunidade.

Os associados chegam a 13 mil. Para se tornar sócio é só apresentar identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atualizada. A Biblioteca funciona de terça a sexta, das 10h às 21h e sábado, das 13h às 19h.

Exposição
Na Galeria Hideo Kobayashi, o público poderá apreciar 80 obras fotográficas impressas e seis vídeos de 17 artistas de 12 países, na exposição “Mundo, Imagem, Mundo”.

Na galeria, monitores fazem visitas guiadas para o público, auxiliando na percepção e leitura das obras, selecionadas para o Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte de 2015 e agora expostas em Ipatinga.

As imagens são de artistas da Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Nigéria e Sérvia. A exposição pode ser visitada até 26 de agosto, de terça-feira a sábado, das 10h às 21h, com entrada gratuita.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, convida a comunidade a participar da programação de férias. “Esperamos que o público prestigie a programação gratuita que oferecemos para o período de descanso das famílias com atrações educativas de qualidade”, diz. Mais informações sobre a programação pelo telefone (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário