23 de julho, de 2017 | 20:21

Cruzeiro domina, tem dois pênaltis não marcados e perde para o Avaí

O Cruzeiro dominou completamente o Avaí, mas não conseguiu marcar, ainda teve um pênalti a favor não marcado, e acabou perdendo por 1 a 0, no final da tarde deste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro volta a campo pela competição nacional contra o Vitória, no próximo domingo, às 19h, no Mineirão, mas antes disso terá o Palmeiras pela frente, quarta-feira, às 21h45, também no Mineirão, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Eduardo Valente/Light Press


O jogo

O Cruzeiro impôs a sua superioridade diante do adversário desde o apito inicial do árbitro Flávio Rodrigues de Souza e ditou o ritmo da partida. Logo aos 7 minutos, Henrique quase abriu o marcador, não fosse o goleiro Douglas, que defendeu, no ângulo, um chute forte do capitão, de longa distância.

Elber e Sassá tentaram de longa distância, ambos para fora. Thiago Neves, aos poucos, conseguiu fugir da marcação e teve duas finalizações em sequência, a primeira delas para fora e a outra defendida por Douglas.

A pressão da Raposa era enorme, mas foi o Avaí quem abriu o marcador, aos 21 minutos, em contra-ataque que culminou em um chute de Junior Dutra, após cruzamento de Leandro Silva, da direita. Foi a única finalização do time da casa no primeiro tempo.

O Cruzeiro não se abateu e rapidamente voltou a comandar as ações, mas encontrou um Avaí ainda mais recuado, essencialmente concentrado na marcação. Mesmo sem espaços, o atacante Rafael Sobis conseguiu criar uma brecha na defesa catarinense e chutou forte, de fora da área. Douglas defendeu bem mais uma vez.

Etapa final

O domínio cinco estrelas seguiu total também no segundo tempo, com a Raposa buscando a vitória e o Avaí tentando segurar o placar de todas as maneiras. O primeiro lance de perigo foi em um chute de Elber, aos 9 minutos, de fora da área, que Douglas segurou firme.

Aos 13, na primeira vez que tocou na bola, o uruguaio De Arrascaeta lançou Elber, dentro da área, e o goleiro Douglas derrubou o meia cruzeirense, mas o árbitro, equivocadamente, não marcou o pênalti. Na sequência, o rebote sobrou para Sassá, que chutou para o gol e a bola bateu na mão do zagueiro Alemão e saiu.

Pressionando bastante o adversário, Sobis acertou mais dois chutes fortes e poderia ter marcado, mas o primeiro deles explodiu no peito de Judson e o outro foi defendido por Douglas, que voltou a salvar o Avaí pouco tempo depois, em finalização de Thiago Neves.

Aos 28, Lucas Romero cruzou para De Arrascaeta, que cabeceou e Douglas segurou. Com grande atuação, Sobis por muito pouco não empatou, em falta cobrada na intermediária. A bola passou raspando a trave direita do gol de Douglas, que nem foi no lance e ficou torcendo à distância.

O Cruzeiro seguiu firme em busca do gol, mas voltou a esbarrar no goleiro Douglas, que fez outra grande defesa em cobrança de falta de De Arrascaeta.


AVAÍ 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/07/2017 (domingo)
Local: Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza-SP (CBF-AB)
Gol: Junior Dutra, aos 21 min. do 1º tempo
Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Simião (Lucas Otávio), Pedro Castro e Juan (Rômulo); Junior Dutra e Joel
Técnico: Claudinei Oliveira
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (De Arrascaeta), Elber e Thiago Neves (Rafael Marques); Rafael Sobis e Sassá (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Simião e Judson (Avaí)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário