22 de julho, de 2017 | 11:38

Ipatingão reabre portas para jogos e eventos

Estádio Municipal recebe primeiro treino após recuperação do gramado e uma série de reparos promovidos pela Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira, 21, o Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão, reabriu suas portas para a prática do futebol. Com gramado recuperado e vários reparos em suas instalações, o espaço esportivo foi palco de um treino do Ipatinga Futebol Clube, com aprovação de todos os jogadores, que estão na reta final de preparativos para a disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. O campo não recebia jogos há dois anos.

Para que o equipamento público tivesse condições de uso, a Prefeitura de Ipatinga mobilizou uma força-tarefa de suas secretarias, mas sem utilizar recursos do município, que vive muitas dificuldades econômicas em função de dívidas herdadas da administração anterior.
Secom PMI
Estádio foi colocado em condições parta estreia do Tigre na Terceirona, dia 29, afirma a administração municipal Estádio foi colocado em condições parta estreia do Tigre na Terceirona, dia 29, afirma a administração municipal


Os serviços foram viabilizados por meio de parceria público-privada e com a colaboração de voluntários comissionados pelas secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e Obras. Foram realizadas várias intervenções emergenciais, dentre elas ajustes nas torres de iluminação, a recuperação do gramado, a limpeza dos bancos de reservas, dos vestiários e dos banheiros que atendem ao público.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, o estádio recebeu reparos necessários para receber jogos e, principalmente, atender as exigências da Polícia militar, dos Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) e da vigilância sanitária.

O secretário lembrou que a atual administração encontrou o estádio sem a mínima condição de uso, no mês de janeiro, inclusive com a energia elétrica cortada. “Nossos esforços são para que o Ipatingão tenha condição de receber jogos e eventos. Inclusive, o local já serviu à realização do Anunciai e do Louvai, promovidos pela Igreja Católica”, recordou.

Carlos Oliveira ainda ressaltou: “É importante enfatizar que esta não é a obra geral do estádio Ipatingão. Uma intervenção muito mais ampla deverá ser feita e, neste momento, está em processo de análise pela Caixa Econômica Federal.

Contudo, para que o local possa sediar jogos do futebol amador, do Ipatinga Futebol Clube, das nossas categorias de base espalhadas pela cidade, do futebol feminino e outros eventos, nós tínhamos que atuar com esta força-tarefa, executando ações pontuais na estrutura física e no gramado do estádio. Uma de nossas maiores vitórias foi a completa recuperação do gramado, apenas no período de janeiro a maio”, destacou.

O estádio recebe seu primeiro jogo oficial no próximo dia 29, com o Ipatinga estreando na Terceirona, contra o Bétis, de Ouro Branco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário