22 de julho, de 2017 | 10:00
Campus Party realiza segunda edição em Minas Gerais
Durante os cinco dias, os participantes do evento, poderão aproveitar mais de 300 palestrantes e mais de 250 horas de conteúdos
Divulgação
Finit apresenta a CPMG2, que ocorrerá entre 1 e 5 de novembro no Expominas, em Belo Horizonte
A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, confirmou sua segunda edição em Belo Horizonte. O evento, que é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), ocorrerá entre os dias 1 e 5 de novembro, na Expominas, dentro da Finit (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia). Durante os cinco dias, os campuseiros, como são chamados os participantes do evento, poderão aproveitar mais de 300 palestrantes e mais de 250 horas de conteúdos, além de se divertir, fazer networking, participar de diversos hackathons e aproveitar a internet de 20GB fornecida pela Telebras.
A edição desse ano da Campus Party Minas Gerais terá como tema o empreendedorismo digital e tecnológico. Escolhemos esse tema por dois motivos principais: o primeiro é porque na cidade existe um programa chamado Seed, que é o único voltado à aceleração estadual de startups do Brasil. O segundo porque nos preocupamos com a questão do trabalho no futuro, e acreditamos que estimular o empreendedorismo é uma forma de capacitar os jovens presentes no evento”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.
A grande novidade desta edição é a Finit Tour, responsável por apresentar seis Campus Night: eventos gratuitos que acontecerão em Uberlândia, Itajubá, Montes Claros, Juiz de Fora, Coronel Fabriciano e Teófilo Otoni. O objetivo dos encontros, que ocorrerão entre agosto a outubro, é mobilizar as universidades e os jovens dessas regiões, levando uma amostra do que é o evento como forma de incentivo para participarem da Finit.
A iniciativa de proporcionar as experiências da Campus Party para as pessoas do entorno de Belo Horizonte faz parte da expansão da Campus Party de Minas Gerais. É uma forma de facilitar o acesso ao conteúdo que estamos preparando para esta segunda edição, que contará com grandes nomes nacionais e internacionais das áreas da ciência, entretenimento, inovação e tecnologia”, afirma Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.
A primeira edição mineira do evento, realizada em novembro do ano passado, reuniu cerca de 4 mil campuseiros e contou com a presença de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, que encerrou o evento com uma palestra sobre empreendedorismo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]