Circuito Itinerante do Ipatinga Live Jazz

As apresentações do Ipatinga Live Jazz 2017 vão começar pelo Circuito Itinerante, em espaços alternativos de Ipatinga e Coronel Fabriciano.

A abertura será no primeiro dia de agosto, no Bar Avesso, Centro Comercial do bairro Cariru, em Ipatinga, com Alexandre Magno, Enéias Xavier e André Limão Queiroz, instrumentistas mineiros conhecidos dos amantes da música instrumental na região e que já acompanharam artistas como Chico Amaral, Maria Schneider, Samuel Rosa e Simon Spang Hanssen, dentre outros.

Eles são vencedores do prêmio BDMG Instrumental e professores da UFMG, Bituca Universidade e BDMG Cultural. Seu repertório inclui composições originais de raiz brasileira, influenciada pelo jazz e world music.

[ímagemd13038] No dia 2 de agosto, o Dinos’Bar, na Rua Angélica, ao lado da Catedral de Coronel Fabriciano, receberá Tadeu Franco, artista mineiro que traz na bagagem a gravação de três discos: Cativante 1984, Alma Animal, 1990 e "Orlando", 1995. Tadeu Franco estará acompanhado dos músicos Neo Andrade (contrabaixo) e Robinho Batera (bateria).

No show, ele vai apresentar um repertório de músicas e estilos diversos, entre elas o sucesso “Nós Dois”, composição de Celso Adolfo que se tornou o seu maior sucesso.

Patrocinado pela Usiminas e Consul, o Ipatinga Live Jazz é uma realização de Valéria Altoé. Conta com apoio do Usicultura, Avesso, Dinos’Bar, San Diego Suites e incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A programação completa está disponível no site www.ipatingalivejazz.com.br. Informações (31) 3822-3031 (bilheteria) 99988-4108, 99966-4166.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO