21 de julho, de 2017 | 18:43

Férias com o Pelc

Prefeitura oferece semana recheada de atividades recreativas a partir de segunda-feira, no Parque Ipanema

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga promove, por meio do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), na última semana de férias escolares, um cronograma especial de atividades esportivas e diversas oficinas no Parque Ipanema. As ‘Férias com o Pelc no Parque’ começam na segunda-feira (24) e se estendem até o sábado (29).

Estão previstas oficinas das 7h às 18h30, diariamente, exceto no sábado, quando o encerramento se dará ao meio-dia.
O evento é aberto a todas as pessoas que queiram se divertir e praticar esportes, entre elas crianças e adolescentes ora em férias escolares.

“O Pelc é uma alternativa segura para os pais que estão com as crianças sem ter o que fazer em casa, nesse período de férias. Mas podem participar pessoas de qualquer idade. Nosso principal objetivo é oferecer alternativas de lazer, esporte e cultura para a população, gratuitamente”, explica o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira.

Arquivo DA
Evento é aberto a todas as pessoas interessadas em se divertir e praticar esportesEvento é aberto a todas as pessoas interessadas em se divertir e praticar esportes
O Pelc é um projeto realizado no município por meio de parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e o Ministério do Esporte Quem participa do programa pode optar por modalidades como dança, caminhada orientada, slackline, xadrez, ginástica, artesanato, futsal, circuito funcional, violão, contador de história, teatro, ginástica laboral, karatê, ballet, jazz, canto coral, hidroginástica, judô/jiu-jitsu e tênis de mesa.

Em Ipatinga, o projeto é desenvolvido em dez núcleos e 20 subnúcleos. As ações acontecem em espaços públicos e privados de vários bairros da cidade. Os lugares mais comuns são praças, campos, quadras comunitárias, ginásios, centros de convivência e salões paroquiais, entre outros. Através do projeto, muitas pessoas ocupam o tempo ocioso com atividades produtivas e garantem uma vida mais saudável.

Programação
As pessoas que forem ao Parque Ipanema na segunda-feira (24) poderão participar de um Circuito Funcional, que acontece no Galpão I, de 7h às 8h30. Em outro ponto, nas quadras, a partir das 8h, os presentes poderão disputar torneios de futsal, vôlei, peteca e badminton até às 10h. Mais um ponto em que haverá atividades é a área dos aparelhos de musculação.

Ali as pessoas serão orientadas a usar corretamente os equipamentos, de 8h às 10h. No parquinho haverá atividades de recreação de 8h30 às 10h30 para as crianças. Nos galpões I e II haverá oficina de xadrez, de 9h às 11h; dança, de 17h às 18h30, e slackline, também de 9h às 11h.

Na terça-feira (25), a partir das 7h, ocorre oficina de dança no galpão I. Nas quadras, a partir das 8h, os torneios de futebol, vôlei e demais atividades, até às 10h. Orientação nos aparelhos de musculação, de 8h às 10h. A recreação no parquinho, de 8h30 às 10h30, além das atividades nos galpões I e II; oficina de xadrez, de 9h às 11h; dança, de 17h às 18h30, e slackline também de 9h às 11h.

Já na quarta-feira (26) há o retorno do Circuito Funcional no galpão I, de 7h às 8h30. As atividades nas quadras serão de 8h às 10h. A orientação nos aparelhos de musculação será de 8h às 10h e no parquinho, de 8h30 às 10h30. Também haverá as oficinas de xadrez, de 9h às 11h; dança, de 17h às 18h30, e slackline de 9h às 11h.

Na quinta-feira (27), o dia começa com a oficina de slackline, de 7h às 8h30. Nas quadras acontecem os jogos de futebol, vôlei e peteca e badminton. As orientações nos aparelhos de musculação acontecem de 8h às 10h. A recreação para as crianças no parquinho será de 8h30 às 10h30, e as atividades nos galpões I e II, com oficina de xadrez, de 9h às 11h; dança, de 17h às 18h30, e slackline, de 9h às 11h.

Na sexta-feira (28) será mantida a mesma programação da quinta-feira (27).

No sábado (29), as atividades começam às 8h e se estendem até às 9h30, com aulas de dança e um circuito funcional no galpão I. A orientação nos aparelhos de musculação do Parque ocorre, neste dia, entre 7h e 9h. As atividades nas quadras, de 8h ao meio-dia. A recreação no parquinho também será de 8h às 12h. Ao mesmo tempo ocorrem em outros lugares do Parque as oficinas de xadrez e slackline.

É importante ressaltar que haverá monitores acompanhando os participantes em todas as atividades realizadas durante a semana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário