21 de julho, de 2017 | 18:39

Atlético acerta com Rogério Micale

Ricardo Stuckert/CBF
Rogério Micale recebendo homenagem na cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro de 2016Rogério Micale recebendo homenagem na cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro de 2016
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, cumpriu a promessa de agir com rapidez para indicar o substituto de Roger Machado. Na manhã dessa sexta-feira, 21, o dirigente anunciou a contratação de Rogério Micale, que deve ser apresentado na próxima segunda-feira (*24), para comandar o time até o término da temporada de 2017.

Micale vai assumir com o desafio de acertar o padrão de jogo para garantir a sequência do time na Copa do Brasil e na Libertadores. Embora seja um sonho da diretoria, o Campeonato Brasileiro está cada vez mais distante, tendo em vista que o Galo ocupa a 11ª posição, com 20 pontos.

Micale é conhecido da torcida atleticana. Ele ficou na base do clube de 2009 a 2010 e de 2011 a 2015. No Galo, foi campeão das Taças BH de Futebol Júnior de 2009 e 2011, dos Campeonatos Mineiros Júnior de 2010 e 2012 e dos Torneios ICGT de 2011 e 2012.

Em 2015, Micale deixou o Atlético para assumir a Seleção Brasileira Sub-20 e conquistou o inédito ouro olímpico do futebol masculino, no Rio de Janeiro. Micale foi demitido em fevereiro após a frustrante quinta colocação no Sul-Americano Sub-20. Desde então, estava desempregado.

Por conhecer o clube, ter bons relacionamentos e trabalhar com garotos, Micale foi a saída da diretoria para trabalhar até dezembro no comando do Atlético. O Galo será o segundo time profissional de Micale, que também já dirigiu o Grêmio Prudente em 2011.

Bom trabalho
Membro fixo da comissão e treinador interino do Atlético após a demissão de Roger Machado, Diogo Giacomini elogiou o acerto com Rogério Micale. O técnico campeão olímpico com a Seleção Brasileira, no ano passado, foi companheiro de trabalho de Giacomini nas categorias de base do Galo, de 2009 a 2015, e construiu uma relação de amizade durante o período. 

“Micale é um amigo. Ele fez um trabalho de excelência aqui no Atlético. Trabalhamos juntos. Ele deu muitos frutos ao clube. O clube acerta em cheio na contratação de um profissional que vai agregar muito ao trabalho. Ele chegou em 2009 para dirigir o sub-20, e eu era do sub-17. Sempre tivemos uma boa relação”, comentou. 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário