23 de julho, de 2017 | 21:00

Você Ainda tem Medo de ir ao Dentista?

Os consultórios ganharam mais conforto e tecnologia, mas o medo de ir ao dentista ainda permanece na vida de muitas pessoas. Uma pesquisa recente realizada pela Associação Americana de Odontologia apontou que 3 entre 10 adultos compartilham esse problema.

Infelizmente, esse medo não é algo que surge do nada, pode ser um trauma causado na infância ou até mesmo o medo de algo que nem foi vivenciado, por exemplo, um trauma que tenha sido passado de pai para filho.

É muito importante que os pais tomem cuidado para não “passar” de alguma forma esse medo para a criança, às vezes por eles terem vivenciado uma experiência negativa com algum dentista e acharem que acontecerá o mesmo com todos. Isso pode gerar consequências gravíssimas, como a falta do acompanhamento odontológico.

Esse não é um risco somente para as crianças, mas também para os adultos, que baseiam seu temor na experiência negativa de um amigo ou conhecido para não se consultar. Ter medo é normal, o que não pode acontecer é deixar com que esse medo atrapalhe sua saúde bucal e bem-estar.

Procure um dentista com o qual você se sinta à vontade, descreva a ele os seus medos, não tenha vergonha. Isso pode facilitar muito no momento da consulta. Informe-se melhor sobre a sua saúde, tire suas dúvidas sobre seu tratamento e lembre-se de relaxar antes de qualquer procedimento, por mais que a tarefa seja difícil.

E o mais importante, faça visitas mais frequentes ao dentista. Quando você se cuida com tratamentos preventivos, o risco de sofrer algo mais grave é bem menor, além dos procedimentos serem mais simples.

Para explicar um pouco mais sobre esse universo odontológico, nós convidamos a cirurgiã dentista Luisa Tancredo. Em um bate papo bem esclarecedor, ela vai te ajudar muito, se você ainda teme ir ao dentista.
Dúvidas? Sugestões? Perguntas? Deixe nos comentários!

Micaela Sousa

PRODUÇÃO VILLA LIANDA
- Roupa e Sandália: Villa Lianda https://www.instagram.com/lojavillalianda/ (@lojavillalianda)
- Maquiagem: Amélia Vaz https://www.instagram.com/ameliavazmakeup/(@ameliavazmakeup)
- Fotos: Tailles Heliodoro https://www.instagram.com/sitesocialyte/(@sitesocialyte)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário