Biblioteca em Paraíso recebe 300 livros

Pintura, novos móveis e assinatura de revistas integram o pacote de inovações

Por intermédio do projeto Bibliominas - Aprender na Cidade, em parceria com a Fundação Vale e a Câmara Mineira do Livro, a Biblioteca Municipal Romancina Barbosa de Oliveira, em Santana do Paraíso, passou a receber várias assinaturas de gibis e revistas desde a última semana.

Divulgação/ACS PMSP


As instalações físicas da biblioteca municipal foram reformadas
Como contrapartida do município ao projeto, as instalações da biblioteca passaram por pequenos reparos, incluindo pintura interna e externa e restauração da placa de identificação.

Santana do Paraíso foi uma das cidades escolhidas para receber apoio do projeto por ter um dos maiores acervos públicos disponibilizados à comunidade.

A notícia sobre as melhorias da biblioteca foi divulgada pela prefeita Luzia de Melo, que aproveitou a oportunidade para elogiar o convênio celebrado entre a Prefeitura, a Fundação Vale e a Câmara Mineira do Livro.

Também através do projeto Bibliominas, ao espaço da biblioteca receberá equipamentos novos, como estantes, computadores, mesas e cadeiras.

O Gerente de Cultura, Thaysler Cruz, informou ainda que 300 novos livros destinados a crianças e adolescentes passarão a integrar o acervo da unidade.

O gerente ainda ressalta que a Câmara Mineira do Livro assumiu a responsabilidade de oferecer um curso de capacitação e atualização para os bibliotecários, pedagogos e professores da rede municipal de ensino de Santana do Paraíso.

O evento de lançamento e apresentação à comunidade acontecerá na primeira quinzena de agosto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO