17 de julho, de 2017 | 09:20
Romaria Ecológica reúne centenas de pessoas no Parque do Rio Doce
Celebração religiosa marca mais um ano de criação de uma das mais importantes unidades de conservação do Brasil
Mais de 700 cavaleiros de Marlieria, Dionisio, Goiabal, Timóteo, Jaguaracu, Antônio Dias, Mesquita, Ipatinga, Santana do Paraíso, entre outros municípios, participaram, no fim de semana, da Romaria Ecológica, uma das atividades das celebrações do aniversário do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), em Marliéria.Enviadas para o WhatsApp Portal DA
Cavaleiros que saem de Timóteo e Marliéria se encontram na portaria do Perd

Considerada uma das mais importantes áreas de preservação do Brasil, com reconhecimento internacional, o Perd completou 73 anos de criação.
O ponto alto da atividade, no sábado ( 15) foi a celebração da missa, na capela localizada na entrada da sede administrativa da unidade de conservação.
O gerente do Perd, Vinícius de Assis Moreira, explica que as celebrações possuem um valor simbólico para os moradores da região. As celebrações são importantes para resgatar os fatos históricos e religiosos que culminaram com a criação do parque, relacionando a fé das comunidades, capitaneada pelo bispo Dom Helvécio que, em romaria, partiu de Marliéria para criar o parque”, explica.
Conheça o Parque do Rio Doce. Clique aqui e saiba mais sobre sua história e como chegar.
MAIS FOTOS






Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]