15 de julho, de 2017 | 11:58

Confirmação de segunda morte por chikungunya em Valadares causa apreensão

A chikungunya já soma 11.357 registros na cidade

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais(SES-MG) confirmou, nesta semana a segunda morte causada por chikungunya na história do Estado.

A vítima foi uma mulher, de 67 anos, moradora de Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. A mulher era diagnosticada com hipertensão.
Registro de segunda morte por chikungunya em GV esta semana causou preocupaçãoRegistro de segunda morte por chikungunya em GV esta semana causou preocupação

Embora tenha a causa confirmada apenas nesta quinta-feira, o óbito foi registrado em maio deste ano. O primeiro caso foi um homem, de 72 anos, que morreu dia 11 de março. A confirmação foi no início do mês.

O idoso era diabético e também sofria de hipertensão. Especialistas acreditam que a presença de outras doenças possam agravar o quadro dos pacientes de chikungunya. Das 19 mortes suspeitas, 13 ainda estão em investigação e quatro casos foram descartados.

Surto

Governador Valadares vive um surto das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. De janeiro a julho deste ano, foram 3.522 notificações de dengue e 256 casos prováveis de zika vírus, mas a maior preocupação é com a chikungunya, que já soma 11.357 registros na cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Arthur

15 de julho, 2017 | 21:19

“Parece até ironia com a seca que essa região vive a anos...”

Envie seu Comentário