14 de julho, de 2017 | 16:04
Clássico interestadual
Cruzeiro e Flamengo estarão em campo amanhã para um grande duelo do futebol brasileiro, ambos buscando se manter na parte de cima da tabela, principalmente o time celeste, que vem de uma grande vitória sobre o Atlético PR, e vai buscar um resultado positivo para se manter no G-6.O Flamengo também faz uma grande campanha, está com um time cheio de bons jogadores e um esquema que está dando certo. Acho que mesmo após a derrota para o Grêmio pelo placar mínimo, na quinta-feira (13), o time carioca vai buscar também a vitória para consolidar a sua boa forma no brasileiro.
O Cruzeiro acertou a defesa e está tentando consolidá-la, pois este é um ponto do time que não vinha funcionando. O treinador Mano Menezes vem fazendo algumas intervenções e acertando a situação. O time do Flamengo está bem acertado, com um ataque que mantém a força com a principal estrela da equipe, o atacante Guerrero, e que melhorou com a chegada de Éverton Ribeiro, que tem feito a diferença dentro de campo. Com isto, fica a expectativa de um grande jogo entre estas duas equipes.
INCOMPETENTE
Esta é a melhor definição para o time do Atlético neste momento, com um treinador que insiste em manter Rafael Carioca na titularidade e Adilson na reserva, e que ainda não teve a coragem de escalar Roger Bernardo. É um time que não quer fazer gols, um monte de jogadores que recebem altos salários e não produzem nada, um presidente que não tem a coragem do Kalil.
A torcida não faz nenhuma exigência, e é a única que poderia resolver a questão. Em todas as entrevistas, Roger Machado fica dando desculpas que não convencem. E é por estas e outras que o time não vai conseguir nada nesta temporada. É simples assim: se não mudar, vai ficar na zona intermediária e fazer vergonha em mais uma temporada.
TIMÓTEO
Quem tem surpreendido a sua torcida é o Timóteo Esporte Clube, que disputa o Campeonato Mineiro categoria sub-17 e no último final de semana venceu o Rubro Negro, assumindo a liderança no hexagonal decisivo.
A equipe infantil, que é comandada por Rogério Júnior, foi derrotada pela mesma equipe e vai buscar a reabilitação.
Com o início da Taça BH sub-17, as equipes terão uma folga e vão focar nos treinamentos intensivos, com o retorno previsto para o dia 19, quando enfrentarão o Novos Horizonte, no campo do Acesita.
COISAS DO BRASIL
Campeonato Carioca sub-17. A partida entre Duque de Caxias e São Gonçalo, pela segunda rodada, não foi realizada porque o árbitro Diogo de Souza Andrade chegou ao estádio e não havia marcação. Ele comunicou ao clube que não iniciaria a partida com o campo naquela situação. No corre-corre, a equipe do Duque de Caxias começou a marcar as linhas com farinha de trigo, o que também não foi aceito pelo árbitro. Triste espetáculo.
JOGOS DO SESI
Nos meses de julho e agosto, os industriários da região estarão disputando mais uma edição dos jogos do SESI, em 16 modalidades, com a participação de 28 empresas. Os classificados vão disputar a fase regional na cidade de Governador Valadares, no mês de setembro.
Na cerimônia de abertura, realizada esta semana, o diretor executivo da Usiminas, Roberto Maia, parabenizou o trabalho realizado pelo SESI e elogiou a participação de todos os atletas e empresas. Maia lembrou o ex-presidente da Usiminas, Rinaldo Campos Soares, grande incentivador do esporte na região, que dizia: O esporte modela o corpo, educa os gestos, forja o caráter e ensina a viver em sociedade”.
Fagner Adriano Gonçalves, coordenador do grupo Emalto, também espera que sua empresa se classifique para a próxima fase, e aposta na força de seus atletas para conseguir o seu objetivo. A expectativa de todos é muito grande, pois o evento é importante demais para todos os industriários e as empresas, já que o esporte produz uma convivência harmoniosa entre eles.
Os jogos serão realizados no ginásio do SESI e em outros clubes do Vale do Aço, com a certeza de um grande sucesso mais uma vez, pela seriedade dos organizadores do evento.
USIPA
A equipe de voleibol feminino Usiminas/Consul/Usipa disputou o segundo circuito do campeonato AR-6, categoria sub-15, conquistou uma vitória e continua sendo uma das melhores equipes nesta fase. Sob o comando da técnica Eduarda Stefani, a equipe venceu a equipe CEV Brasil por 3 sets a zero, no ginásio Teixeirão.
A vitória deixa o clube entre os quatros primeiros colocados. Agora, a expectativa é se preparar nos treinamentos, para vencer e classificar a equipe para a semifinal. A próxima etapa será em setembro, e o objetivo é estar entre os quatro primeiros colocados.
LEMBRANÇAS
Ginásio Dr. Rinaldo Campos Soares, que já foi palco de grandes decisões e muitas competições e cuja situação é agora lamentável. Atualmente, ninguém sabe o que vai acontecer com um espaço que antes era tão útil para o esporte especializado.
Contato com a coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











