16 de julho, de 2017 | 21:00

Ir Ao Psicólogo Ainda é Um Tabu?

Sim, estamos em 2017, e cuidar da saúde emocional ainda é visto como um tabu. Muito provavelmente você já deparou com alguma afirmação do tipo: “Está indo ao psicólogo é porque está doido”.

Normalmente as pessoas se preocupam com a saúde física, a estética, a cor do cabelo, a pele perfeita e até mesmo com os sapatos novos, mas muitos se esquecem de que nós, seres humanos, formamos um conjunto. Somos feitos de sentimentos, conflitos, dores, e precisamos cuidar e tratar de nossa saúde emocional também.

Ir ao psicólogo não é sinal de que você perdeu o controle de sua vida, ou que enlouqueceu. Ir ao psicólogo é dar importância a você mesmo, às suas emoções e sensações. É entender que não precisa estar emocionalmente doente para falar sobre algo que te incomoda, sobre suas ansiedades, medos e sobre tudo aquilo que norteia sua vida.

É muito comum algumas pessoas tentarem “maquiar” a ida ao psicólogo, por medo de se sentirem julgados, ou terem as suas emoções expostas. Outro fator que deixa algumas pessoas inseguras ao procurar a psicoterapia é a falta de informação, mais uma vez.

Como em qualquer outra profissão exercida com seriedade, a psicologia é trabalhada com ética profissional. Não tenha medo de que a sua vida e seus problemas sejam expostos pelo seu psicólogo, pois ele jamais fará isso.
Vale lembrar que todo o processo é trabalhado com sigilo, e é exatamente por isso que é vetado aos psicólogos fazerem acompanhamento de pessoas conhecidas, como amigos, parentes ou pessoas muito próximas.

Conheça um pouco mais sobre a psicoterapia, mas acima de tudo, se conheça melhor.Terapia é autoconhecimento, é cuidar de alguém essencial em sua vida, e este alguém é você mesmo. Para abordar mais uma vez esse universo emocional, nós convidamos o psicólogo Maurínio Alexandre para um bate-papo bem divertido e importante.
Dúvidas? Perguntas? Sugestões? Deixe nos comentários!

Micaela Sousa

PRODUÇÃO VILLA LIANDA
- Roupa, Sandália e Acessórios: Villa Lianda https://www.instagram.com/lojavillalianda/ (@lojavillalianda)
- Maquiagem: Amélia Vaz https://www.instagram.com/ameliavazmakeup/(@ameliavazmakeup)
- Fotos: Tailles Heliodoro https://www.instagram.com/sitesocialyte/(@sitesocialyte)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

17 de julho, 2017 | 11:33

“Eu, quando preciso, vou é ao psiquiatra; só não vou mais vezes porque é muito caro, R$ 400,00, Prefiro gastar com bons livros.”

Envie seu Comentário