CADERNO IPATINGA 2024

13 de julho, de 2017 | 14:43

Professor é encontrado vivo na Serra do Caparaó

Antônio tinha subido a serra pelo lado capixaba do Parque Nacional do Caparaó e perdeu-se na descida depois de ver o nascer do sol no Pico da Bandeira

Divulgação CBMES
Antônio Teodoro, ao centro (roupas camufladas) foi resgatado bem, já próximo a fronteira no lado capixaba  Antônio Teodoro, ao centro (roupas camufladas) foi resgatado bem, já próximo a fronteira no lado capixaba

Uma equipe do Corpo de Bombeiros que atuava na busca ao professor universitário Antônio Teodoro Dutra Júnior, o Roska, confirmou que resgatou nesta quinta-feira o turista que havia se perdido no alto da Serra do Caparaó, no sábado (8).

Antônio tinha subido a serra pelo lado capixaba e a última vez que seu grupo se lembrava de ter feito contato foi nas proximidades do cume do Pico da Bandeira, um dos atrativos do alto da serra.

Os Bombeiros confirmaram que o professor foi encontrado por volta das 12h40. Ele está bem, e foi levado para uma base em Ibitirama, no Espírito Santo.

Aos bombeiros Antônio Teodoro explicou que se perdeu do grupo depois que esperou o nascer do sol do alto do Pico da Bandeira. No local, concentram-se dezenas de pessoas nessa época do ano, para acompanhar o espetáculo. Porém, logo que o sol nasce as pessoas começam a descer.

Porém, por ter ficado mais tempo contemplando a natureza, Antônio afirma que acabou se distraindo e na descida não avistou o grupo. Desviou-se da trilha que dá acesso à portaria capixaba do parque e perdeu-se.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário