13 de julho, de 2017 | 10:24

Mostra Cultural de Inverno

Casa Laboratório leva produção ao teatro da Fundação em Acesita

Nesse final de semana, no teatro da Fundação Aperam, em Timóteo, o Casa Laboratório apresenta a mostra cultural resultante do primeiro semestre dos alunos dos cursos de dança e teatro.

Divulgação/ACS ECCL
Os atores/palhaços em Bagunça OrganizadaOs atores/palhaços em Bagunça Organizada
A programação será aberta no sábado (15), às 18h, com Fragmentos do Balé Giselle. As alunas de balé clássico, coreografadas por Mariana Zanetti e Michelle Costa, e o grupo de teatro infantil, contam uma bela história de amor entre uma camponesa e um nobre.

Giselle é o mais famoso balé do período romântico. Foi inicialmente interpretado pela Ópera Nacional de Paris, em 1840, e tornou-se muito popular, tomando os palcos da Europa, Rússia e Estados Unidos.

A trilha sonora foi composta por Adolphe Adam e é um dos poucos balés dessa tradição ainda apresentado nos palcos. Na mostra o público poderá conferir pequenos trechos adaptados dessa obra que, no original, é um dos balés mais difíceis de execução.

A diretora artística da mostra, Daniela Alves, ressalta: “A opção pelo balé de repertório é promover o desenvolvimento humano através da experiência artística. O contato precoce com clássicos pode transformar a forma com que nossos pequenos artistas encaram o mundo e a si mesmos.

Isso ajuda na formação de adultos críticos e comprometidos, espontâneos e verdadeiros. É isso que a arte faz. Nos ajuda a cultivar, com amor, aquilo que temos de melhor”.

A apresentação contará ainda com as participações especiais dos bailarinos Jorge Soares, Bruna Chaves e Filipe Fernandes, da atriz Laura Lopes e do pianista Nícolas Bastos.

Ainda no sábado, às 20 horas, sobem ao palco os atores Alícia Coura, Fabiana Almeida, Filipe Barros, Flávio Nicolato, Herbet Junior, Heitor Araújo, Janaína Oliveira, Josy Ribeiro, Laura Lopes, Márcia Cechetti, Ramon Teixeira e Sharon Moraes.

Sob a direção de Pedro Barroso, eles apresentam o espetáculo “Bagunça Organizada” que fala de uma trupe de palhaços recém-chegada a uma pequena cidade, começando ali uma grande confusão. Mas no fundo, o que eles mais querem é só obter o riso sincero, o riso que cura a vida.

No domingo (16) às 16h, o público poderá ver a comédia infanto-juvenil “Cada normal com sua mania” do escritor Beto Oliveira (prêmio Funarte de dramaturgia 2014), dirigida por Mari Antonaci.

No elenco, os atores mirins Alice Lima, Bianca Bolzan, Érika Martins, Júlia Lelis, Ludmila Rocha, Heitor Araújo, Maria Eduarda Assis, Maria Vitória Amorim, Rayla Cimam, Samuel Aguiar, Pedro Alves, Vítor Luíz, Vitória Dutra e Yasmim Ribeiro.

Encerrando a mostra, ainda no domingo (16) teremos “Gamer”, peça de Hip Hop dirigida pelo bailarino e coreógrafo Tarcísio Ramos.
A mostra é uma parceria do Casa Laboratório com a Fundação Aperam Acesita, que apadrinha os cursos contemplados na mostra.

SERVIÇO:
Mostra Cultural de Inverno Casa Laboratório
Teatro da Fundação Aperam Acesita
Sábado e Domingo – 15 e 16 de julho
Ingressos: 10 reais
Informações: 98883-1056.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário