Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de julho, de 2017 | 18:21

Cruzeiro busca segunda vitória consecutiva para subir na tabela

Washington Alves/Light Press
Lucas Silva e Thiago Neves esperam nova vitória hoje diante do FuracãoLucas Silva e Thiago Neves esperam nova vitória hoje diante do Furacão
Com o retorno do lateral-direito Ezequiel ao time, o Cruzeiro viajou para Curitiba na expectativa de vencer o jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h45, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes e os jogadores, mais confiantes depois da vitória sobre o Palmeiras, acreditam que a equipe finalmente vai mostrar consistência e, finalmente, conquistar a segunda vitória consecutiva nesta edição do Brasileiro.

Devido ao desgaste do jogo contra o Palmeiras, no apronto foram poupados o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Lucas Romero e os meias Alisson e Thiago Neves.

Os desfalques recentes são os volantes Ariel Cabral, suspenso, e Hudson, machucado (lesão no músculo adutor da coxa direita, que o deixará afastado por até seis semanas).
Thiago Neves espera que o time inicie uma fase mais afirmativa. Para ele, a atuação de domingo serve de parâmetro para a sequência da competição.

“Nosso time foi maduro. Mesmo quando tomamos o gol, colocamos a bola no chão, fizemos o nosso jogo”, argumenta ele, que já soma 11 gols na temporada, além de ter dado sete assistências.

Quem também espera que o time embale é o técnico Mano Menezes. Ele sabe que uma derrota pode reaproximar a Raposa da zona de rebaixamento.

“Temos de fazer uma série de vitórias, uma série de resultados positivos, uma série de jogos pontuando.  Depois disso, poderemos falar em objetivos maiores”.

Novo comando
A diretoria do Atlético-PR definiu o nome do novo técnico do clube. Nesta terça-feira, um dia após a demissão de Eduardo Baptista, o comando da equipe anunciou a chegada de Fabiano Soares, que ainda não havia trabalhado no futebol brasileiro.

Fabiano Soares, de 51 anos, é um ex-jogador de Cruzeiro e Botafogo, tendo construído boa parte da sua carreira, tanto dentro de campo como no banco de reservas, no futebol espanhol, o que o levou até a se naturalizar. Mas o seu último trabalho foi em Portugal, tendo comandado o Estoril.

Ficha Técnica:
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley, Otávio; Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Ederson.
Técnico: Fabiano Soares

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis.
Técnico: Mano Menezes

ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado. Assistentes: Carlos Berkenbrock e Neuza Ines Back, trio de Santa Catarina.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário