adriana 728x90

11 de julho, de 2017 | 18:17

Rumos da Usiminas discutidos com gestores da companhia

Leonardo Galvani
Presidente da Usiminas, Sergio Leite, em encontro com lideranças da companhiaPresidente da Usiminas, Sergio Leite, em encontro com lideranças da companhia
Cerca de 350 gestores das empresas Usiminas participaram, nesta terça-feira (11), de um encontro com o presidente da companhia, Sérgio Leite, quando discutiram os próximos rumos. Durante a reunião – realizada na sede da empresa, em Belo Horizonte, com transmissão simultânea para todas as unidades –, foram apresentadas as metas de gestão e os projetos que sustentam o processo de revitalização da Usiminas, com frentes focadas principalmente nos pilares Resultados, Clientes e Clima Organizacional.

O diretor corporativo de Recursos Humanos da companhia, Luís Márcio Araújo Ramos, mostrou as principais iniciativas destinadas ao desenvolvimento e valorização dos empregados que já estão em andamento ou têm previsão de entrega até o fim deste ano. As ações incluem, por exemplo, o relançamento do Programa de Oportunidades Profissionais (POP), voltado para recrutamento interno, e a nova norma de remuneração, que concede mais autonomia ao gestor para reconhecer o bom trabalho realizado pela sua equipe, sempre cumprindo, de forma rigorosa, o orçamento da área.

Além disso, a gerente-geral de Comunicação Corporativa da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, abordou as novas ferramentas de comunicação que irão apoiar as lideranças no repasse de informações e no alinhamento da equipe em relação às estratégias da empresa. O objetivo é garantir que todos os empregados estejam inteirados e comprometidos com os propósitos estabelecidos para a empresa daqui em diante.

“Depois de um período em que estivemos voltados para a sobrevivência da Usiminas, podemos agora pensar no futuro, nas estratégias que irão gerar os resultados esperados para este e os próximos anos. E esses resultados só serão possíveis por meio do engajamento das nossas pessoas, um dos nossos principais focos”, afirmou Sergio durante o encontro.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário