Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de julho, de 2017 | 10:19

Encantos superiores da natureza feminina

Logosofia

Um dos problemas que às vezes pode recrudescer na alma da mulher é aquele que corresponde ao seu complexo humano, por ser o que mais incapaz se sente para resolver com felicidade.

A Logosofia encara profundamente o problema da mulher, começando por interessar vivamente seu pensamento e fazendo que a natureza feminina experimente os benefícios de um encanto superior, qual seja o da graça do espírito pelo cultivo das faculdades mentais.

Não bastam somente os enfeites externos para realçar a figura humana por cima da vulgaridade, pois no trato com os demais aparecem com frequência as deficiências próprias de um estado semelhante, e quanto se deseja nesses momentos possuir o que reclama a gritos o pudor interno. Uma mulher discreta, gentil e culta é agradável sempre onde quer se ache. Os atrativos da alma podem ser muito mais poderosos que os do físico.

Para adquirir as belas qualidades que tanto adornam seu caráter, é necessário que a mulher se disponha a isso com especial dedicação. Aprendendo a conhecer de que modo os pensamentos atuam e influenciam a vida, buscará a companhia daqueles que elevem seu espírito e contribuam, por um lado, a dar brilho a sua figura de mulher superior no meio ambiente em que atue, e, por outro, a que sua alma desfrute das inumeráveis prerrogativas que abre o conhecimento às possibilidades de viver uma vida mais ampla e mais cheia de atrativos que a comum.

O cultivo mental deve constituir, pois, para a mulher, uma necessidade primordial como a que sente para embelezar sua pessoa. Porém isto não é tudo. Bem pode-se presumir que os benefícios que reportam à mulher uma preparação desta índole são incalculáveis. Muito diferente é a posição espiritual da que tem aptidões para enfrentar a vida à daquela que não as possui.

E quem senão os próprios filhos haverão de recordar com gratidão essa graça, quase sublime, que uma mãe inteligente e culta derrama sobre a alma dos mesmos? Que prêmio maior pode haver para seus sacrifícios senão aquele que seu nome, símbolo de exemplo, seja bendito e venerado por todos? Mulheres assim são as que forjam o ideal das gerações.

Do Livro Coletânea da Revista Logosofia – Tomo III – Gonzáles Pecotche. Av. Antonieta Martins de Carvalho – 10 – Timirim – Timóteo/MG – CEP -35.180.300. Tel. 31-3849-1550 – e-mail – [email protected] - Visita à sede às segundas-feiras de 20h às 22h. Visite o site: www.logosofia.org.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário