10 de julho, de 2017 | 17:18

Etapa Regional do Jemg envolve mais de mil escolas em cinco cidades-sede

A semana será de muito esporte e emoção para cerca de 11 mil estudantes mineiros. Desde ontem, e até o dia 15 de julho, será realizada a etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em cinco cidades-sede: Além Paraíba, Arcos, Caratinga, Ituiutaba e Montes Claros.

De 17 a 22, Lavras também irá receber a disputa organizada pelas Secretarias de Estado de Esportes (Seesp) e de Educação (SEE). Estão previstas 2.207 partidas nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez, entre 1.078 escolas.

Para o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, à medida que os Jogos avançam os competidores se envolvem mais com uma rotina própria de um atleta.

Caratinga, no Território Vale do Aço, será a sede que mais receberá jogos e municípios nesta etapa – 499 partidas entre 92 cidades. Segundo o superintendente de Cultura e Esporte da prefeitura caratinguense, Clayton Gonçalves, receber a Regional após também sediar a Microrregional catalisa a integração da população com a prática esportiva.

Jemg
O Jemg, o maior e mais importante programa esportivo-educacional do estado, é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática do desporto e a construção da cidadania de alunos-atletas entre 12 e 17 anos.

Realizado pelo Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), o evento teve, neste ano, número recorde de cidades inscritas: foram 830, ou 97% dos municípios mineiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário