11 de julho, de 2017 | 21:00

Maquiagem, o que você precisa saber?

Confira dicas sobre pele, contorno, pincéis e muito mais, com a maquiadora Amélia Vaz!

Não é de hoje que nos deparamos com dicas e mais dicas para ter a “make” perfeita, é claro que não existe receita quando o assunto é maquiagem, cada um tem seu estilo e personalidade, e vale lembrar que maquiagem "ideal" é aquela que você se sente bem. Mas isso não nos priva de estar sempre descobrindo coisas novas e arriscando novas possibilidades.

Foi exatamente para trazer novidades, que a maquiadora Amélia Vaz respondeu algumas perguntas sobre maquiagem, para deixar seu momento de beleza ainda mais incrível.

DA - Qual pincel ideal para base?

AV- Isso é uma escolha bem particular, vai muito do que cada um acha que se adéqua melhor à sua pele ou gosto. Eu particularmente prefiro os pincéis língua de gato e de topo reto, acho que eles espalham melhor o produto pelo rosto, deixando um acabamento mais bonito.

DA - Por onde começar na hora de se maquiar?

AV- Eu prefiro começar pela região dos olhos, é uma região que direciona melhor todo o conjunto da maquiagem, principalmente quando se usa uma sombra mais escura, elas tendem a cair na região embaixo dos olhos e manchar, por isso prefiro fazer a pele depois. Mas mais uma vez, vai muito da escolha de cada um.

DA - Como corrigir a região dos olhos?

AV- A correção dos olhos eu aconselho fazer com um tom de corretivo um pouco mais claro do que o tom da sua pele, adicionando um pouco da base de sua tonalidade, ele ajuda a fixar melhor a sombra. As sobrancelhas eu indico utilizar sombras em tom de cinza ou marrom na hora da correção, deixa um tom mais natural, lógico que isso depende muito da cor da pele e pelos de cada um.

DA - Onde testar a tonalidade da base?

AV- Normalmente na hora da compra as pessoas testam a tonalidade da base na região das mãos, não é um local muito indicado. A região mais indicada para se testar é a do queixo, é parte mais próxima do pescoço e que já tem a tonalidade do seu rosto.

DA -Por onde começar o contorno do rosto?

AV- Eu sempre começo pela região do trago, essa dobra bem na entrada da orelha, puxando até três dedos antes da região dos lábios.

DA - Para o iluminador aparecer mais, o que fazer?

AV- Uma boa dica para o iluminador ter mais destaque nos rosto, é borrifar um pouco de água termal no ar e deixar cair um pouco sobre o pincel, depois é só passar o pincel no produto e aplicar no rosto. É importante lembrar que é água termal (risos), água comum não dá o mesmo efeito.

DA - Qual o melhor tipo de sombra para se usar?

AV- Eu sempre opto pelas sombras mais compactas, pois elas não esfarinham quando se aplica nos olhos, não fazendo “bagunça” na hora de se maquiar.

Contatos Amélia Vaz:

Facebook : https://www.facebook.com/amelia.vaz.18
Instagram: https://www.instagram.com/ameliavazmakeup/

Micaela Sousa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário