09 de julho, de 2017 | 19:06

Cruzeiro domina o jogo e vence o Palmeiras no Mineirão

Time celeste mostrou consistência na defesa para evitar noa reação da equipe paulista

Washington Alves/Cruzeiro
Lucas Romero e Hudson comemoram após o segundo golLucas Romero e Hudson comemoram após o segundo gol
O Cruzeiro dominou o Palmeiras e venceu o adversário por 3 x 1, na tarde deste domingo (9), no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Thiago Neves e Hudson, no primeiro tempo, e Elber, no segundo, marcaram os gols da Raposa, que volta a campo já na noite de quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

O jogo
O Cruzeiro começou muito bem na partida e logo no primeiro minuto quase abriu o marcador, com um chute forte e colocado de Henrique, de fora da área, que Fernando Prass defendeu.

A partir daí, o confronto ficou bem truncado, com as duas equipes exercendo uma forte marcação no meio-campo. O Palmeiras chegou com certo perigo ao ataque duas vezes no primeiro tempo, em um cabeceio de Roger Guedes e uma falta cobrada por Bruno Henrique, ambas acima do gol de Fábio.

Melhor em campo, a Raposa abriu o marcador aos 32, após grande jogada do setor ofensivo. Rafael Sobis tocou para Alisson, que lançou Thiago Neves dentro da área. O camisa 30 do Cruzeiro dominou, tirou o zagueiro Luan da jogada e tocou na saída de Fernando Prass. Cruzeiro 1 x 0.

Dez minutos depois, Lucas Romero acertou uma bomba de longe e Hudson desviou de cabeça, tirando Prass da jogada. Cruzeiro na frente: 2 x 0.

Segundo tempo
Como aconteceu no primeiro tempo, a Raposa também quase marcou no início da etapa final, aos 4 minutos, desta vez em um chute de Rafael Sobis, de fora da área, que saiu acima do gol.

Com o placar amplamente desfavorável, o Palmeiras teve que se expor mais ao ataque e diminuiu aos 17 minutos, em um cabeceio de Willian, após cruzamento de Roger Guedes pela direita.

A Raposa não acusou o golpe e por muito pouco não fez o terceiro. No lance, Diogo Barbosa cruzou da esquerda e Sassá, que tinha acabado de entrar, quase marcou de cabeça, não fosse importante defesa de Fernando Prass.

Bem superior na partida, o Cruzeiro passou a controlar mais a bola, dominou completamente as ações e ainda fez mais um, aos 47, por meio de Elber, após jogada do argentino Lucas Romero.


CRUZEIRO 3 X 1 PALMEIRAS
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/07/2017 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-PE (CBF-AB)
Público: 15.129 pagantes
Renda: R$ 387.378,00
Gols: Thiago Neves, aos 32 min., e Hudson, aos 42 min. do 1º tempo; Willian, aos 17 min., e Elber, aos 47 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Silva), Ariel Cabral, Henrique e Thiago Neves (Elber); Alisson e Rafael Sobis (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
Palmeiras: Fernando Prass; Mayke (Keno), Mina, Luan e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Zé Roberto (Rafael Veiga); Roger Guedes, Willian e Dudu
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Mayke, Willian, Dudu e Tchê Tchê (Palmeiras); Ariel Cabral (Cruzeiro)
(Com informações: Site oficial Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário