08 de julho, de 2017 | 11:48

Cruzeiro precisa vencer para acalmar ambiente nos bastidores

Washington Alves/Light Press
Thiago Neves mostra evolução, contrastando com a oscilação dos companheiros  Thiago Neves mostra evolução, contrastando com a oscilação dos companheiros
Depois de um bom início de temporada, quando manteve longa invencibilidade e parecia credenciado a brigar pelos títulos de reconhecida expressão, o Cruzeiro caiu de produção e tem sido uma incógnita. Para complicar, a ausência de alguns titulares tem comprometido o desempenho da equipe, especialmente no setor defensivo. Antes idolatrado pelo torcedor, Mano Menezes agora tem sido alvo de fortes cobranças e muitas reclamações.

É nesse cenário de risco que o Cruzeiro recebe o Palmeiras, neste domingo, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um novo tropeço pode resultar na dispensa do treinador.

Na coletiva do último domingo, depois da derrota por 3 a 1 para o Atlético, Mano Menezes foi questionado pelo fato de o time ter sofrido três gols pela terceira vez num curto espaço de tempo. A resposta do técnico foi dada em tom de muita confiança e ousadia visando ao duelo contra o Palmeiras.

“Se estou dizendo que não vai tomar, é porque não vai tomar. Não vai, baseado no que vai acontecer na prática nessa semana. Eu garanto para vocês, pode ter certeza que nós vamos falar no final do jogo do Palmeiras, o Cruzeiro não terá levado gols nessa quantidade (3), e terá vencido o jogo”, resumiu. 

Nessa sexta-feira, o comandante reafirmou o que foi dito e deixou nas entrelinhas uma postura mais reforçada na parte defensiva. “Se eu não acreditar nisso, não posso estar aqui, não posso trabalhar no dia a dia para mudar a situação. Todos sabemos que essa não e a característica de nossa equipe. Não havíamos tomado três gols de ninguém nessa temporada. E isso tem motivos sólidos que nós temos de recuperar.

Passamos determinado momento jogando de uma determinada forma, depois vimos que podíamos ter comportamento diferente, propondo mais, correndo mais riscos. Mas o risco tem que estar mais ligado ao benefício que ao prejuízo. Se estamos correndo risco e o prejuízo é maior, não podemos correr esses mesmos riscos. Nossa proposta é recuperar a identidade da equipe. Sem a identidade nós não vamos a lugar nenhum”, explicou o técnico. 

Ganhar do Palmeiras será um respiro para Mano Menezes no comando do Cruzeiro, que ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, a três do 17º, o São Paulo.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Hudson; Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Tchê Tchê; Dudu, Róger Guedes e Willian.
Técnico: Cuca

ARBITRAGEM: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE). Assistentes - Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário