Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de julho, de 2017 | 11:38

Vigilância flagra tentativa de furto de nióbio na Usiminas

Um funcionário da empresa e um caminhoneiro foram apanhados em flagrante na noite de sexta-feira

Divulgação
Nióbio é um mineral utilizado na fabricação do açoNióbio é um mineral utilizado na fabricação do aço
Em Ipatinga, na Usiminas, foi descoberta uma tentativa de furtar nióbio avaliado em mais de R$ 54 mil. Duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o crime, entre elas, Ederson Antunes Nascimento, de 32 anos, funcionário da empresa. A tentativa do crime foi descoberto na noite de sexta-feira (7), quando vigilantes da siderúrgica resolveram parar a Scania, placas GMX-4931, dirigida por Cícero Oliveira de Souza, de 31 anos.

Os vigilantes fizeram uma vistoria na Scania e no semireboque, quando foram encontrados oito tonéis, totalizando 780 quilos de nióbio, mineral utilizado na fabricação do aço. Cícero confessou que Ederson carregou a carreta para entregar o material em Timóteo, onde um receptador ficaria com o produto. O motorista e o funcionário foram presos e encaminhados para a delegacia de Ipatinga. O caso ainda está sob investigação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário