08 de julho, de 2017 | 11:03

Atlético tenta confirmar reação contra Botafogo

Bruno Cantini
Marcos Rocha, recuperado de contusão, reassume a lateral direitaMarcos Rocha, recuperado de contusão, reassume a lateral direita
O Atlético se desliga um pouco da Copa Libertadores, uma vez que que o jogo de volta contra o Jorge Wilstermann será dia 9 de agosto. Até lá, tenta se consolidar no Campeonato Brasileiro, nos próximos cinco compromissos. O time, invicto há quatro partidas no torneio nacional, com três vitórias e um empate, quer confirmar a reação que o tirou da zona de rebaixamento e o deixou próximo do G-6. O primeiro passo é neste domingo, quando enfrenta o Botafogo, às 19h, no Rio de Janeiro.

Com uma campanha marcada por instabilidade na temporada, Roger Machado tem como objetivo consolidar a evolução da equipe no Brasileirão. A proposta inicial de dividir o campeonato em blocos de cinco rodadas, com aproveitamento em cada ciclo de aproximadamente 70%, ainda não foi retomada. O Atlético segue pensando jogo a jogo.

“Passei a olhar novamente (para a projeção de pontos por blocos), mas carecemos ainda de passos firmes e fortes. Quero voltar para ela o mais rápido possível. Mas, neste momento, é preciso consolidar essa evolução. O Campeonato Brasileiro é incrível. Duas vitórias seguidas nos colocaram a seis pontos do segundo colocado, e o segundo está a sete do primeiro colocado. Neste momento é consolidar essa evolução atuando bem e somando pontos, firmando distância da parte mais atrasada da tabela. Isso vai nos dar condição para olhar lá na frente”, resume.

Trazer pontos do Rio de Janeiro está dentro das metas do treinador. O Galo vem de duas vitórias fora de casa no Brasileiro – 1 a 0 sobre a Chapecoense e 2 a 1 sobre o São Paulo.
“A gente deseja manter essa ascensão. Para isso, somar pontos fora é importante. Todo cuidado é necessário. Agora é montar a melhor equipe e a melhor estratégia para continuarmos tendo maiores chances de vitória e, por consequência, de conquista de pontos”, comenta Roger.

O Botafogo, por coincidência, é o adversário das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 1 a 0. A volta será no dia 26 de julho.
 
//// FICHA TÉCNICA ////

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Émerson Silva e Victor Luís; Bruno Silva, Lindoso, Matheus Fernandes e Rodrigo Pimpão; João Paulo e Roger. Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO – Victor; Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Adílson, Rafael Carioca e Robinho; Cazares e Fred. Técnico: Roger Machado

ARBITRAGEM
Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes - Bruno Raphael Pires (GO), e Leone Carvalho Rocha (GO)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário