07 de julho, de 2017 | 17:28

Usipa a uma vitória da classificação no Campeonato Mineiro

Neste sábado (8), em partidas válidas pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro Sub-15 (9h) e Sub-17 (11h), a equipe Usiminas/Saritur/HelpCar/Usisaúde/Sankyu/Ecomov/Usipaentra em campo diante do Riachinho Esporte Clube, no Estádio Lanari Jr. A Usipa precisa de uma vitória simples para se garantir na 2ª colocação e, assim, se classificar para o hexagonal final da competição.

O treinador da equipe Sub-15, Elder Euler, confia na competitividade da equipe que está invicta há seis jogos e atribui a série de bons resultados ao compromisso ofensivo e defensivo dos atletas usipenses. “Em uma competição como essa, mesmo estando em uma situação atípica, quando a classificação depende de uma vitória, temos que jogar todos os jogos como sendo o mais importante, porque no final todos eles valem o mesmo número de pontos.

Temos a característica de sempre propor o jogo, mas todo cuidado é pouco, os nossos atletas vêm de uma vitória contra uma equipe que também não estava bem na classificação. Eles respeitaram o adversário, entenderam o jogo e conseguiram a vitória”, afirma.

Já Welmo Moura, treinador da equipe Sub-17, espera que os atletas tricolores joguem com a mesma determinação da última partida. Ele destaca a importância da vitória que fez com que a equipe permanecesse viva e com boas chances de classificação.

“Sem dúvida foi uma vitória muito importante, que ajudou a recuperar a confiança dos nossos atletas. Vamos jogar sábado da mesma forma, buscando corrigir os erros e melhorar ainda mais o rendimento da equipe. Por ser uma decisão, os jogadores podem ficar nervosos, mas vamos procurar transmitir confiança para que eles busquem a vitória até o último segundo de jogo”, afirma.

A equipe tricolor, que folgou no último fim de semana e vem de vitórias tanto na Sub-15 (3 a 0) quanto na Sub-17 (1 a 0), ocupa a 2ª colocação do Grupo A nas duas categorias. O time Sub-15 possui 18 pontos, seguida pelo Villa Nova com 16. Já o Sub-17 possui 15 pontos e está à frente do Villa Nova (12 pontos) e Frigoarnaldo (11 pontos, com um jogo a menos).

Os atletas das categorias Sub-15 e Sub-17 estão inseridos no Projeto Ecomov/Futebol Ano I, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e patrocinado por meio da renúncia fiscal do ICMS pelas empresas: Usiminas, Saritur e HelpCar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário