Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de julho, de 2017 | 12:00

Você sabe como a MAC funciona?

Os animais sempre fizeram parte da história do homem, os domésticos ainda mais. É quase impossível a gente não se derreter ao ver um cãozinho ou gatinho, ou até mesmo sentir nosso coração cortar ao ver algum episódio de maus tratos. A conscientização sobre os cuidados com os animais vem se tornando cada dia mais frequente e presente, como campanhas sobre doenças, vacinação e adoção.


Foto Divulgação Foto Divulgação
Infelizmente, nem todo animal encontra um lar para viver e acaba indo para a rua. E foi exatamente por isso que surgiu a ONG “Meu Amigo Cão”, também conhecida como MAC, um projeto de proteção animal que atua na região do Vale do Aço há cinco anos. O MAC é uma organização sem fins lucrativos, que traz em seus pilares a castração, o cuidado e a adoção. Atualmente a ONG não conta com uma sede física, e se comunica com seus colaboradores através de e-mail e das redes sociais como instagram, twitter, youtube e facebook.

Para fortalecer ainda mais esse projeto, o MAC vai realizar uma Cãominhada no dia 30 de julho (domingo), para reunir cães e seus tutores no Parque Ipanema. Além de ser um evento simbólico em prol da proteção animal, a Cãominhada visa a socialização entre os animais e demais participantes, e conscientizar a comunidade quanto aos cuidados com os pets, principalmente no que diz respeito à saúde e bem-estar animal.

A expectativa é que a 3ª edição do evento atraia participantes não só de Ipatinga, mas de cidades do entorno. Poderão participar todos os animais que estiverem com as três doses da vacina V8 e a de raiva em dia. A idade mínima para fazer a inscrição é de 18 anos, e cada participante pode inscrever até dois animais por RG. Crianças também podem participar da Cãominhada, desde que estejam acompanhadas dos pais ou de um responsável.

As inscrições começaram em maio e encerram no dia 15 de julho. Para se inscrever é simples, você pode se inscrever online ou nos pontos de inscrição! Para as inscrições online acesse o site do MAC, preencha os dados solicitados, efetue o pagamento de R$ 30,00 por inscrição, para as inscrições presenciais basta comparecer nas Feira de Adoção ou nos pontos fixos de inscrição listados abaixo.

➡ Ipatinga
✔Petico Pet Store - Shopping do Vale Do Aço
✔Amor & Patas Pet Center - Rua Carlos Gomes, 244 - Ideal - Ipatinga - Fone: (31) 3095-5186
✔Pet Shop Bichos - Rua Pedras Bonitas, 480 Iguaçu, Ipatinga MG.
✔Studio Tattooart Carol - Rua Ponte Nova, 83 sala 207 - Centro, Ipatinga MG.

➡ Cel. Fabriciano
✔Casa do Fazendeiro Sucupira - Rua Coronel Silvino Pereira nº 240, Centro - Cel Fabriciano
✔Clínica Veterinária Reino Animal - Av. Julita Pires Bretas, 116 - Santa Helena, Cel. Fabriciano - MG

➡ Timóteo
✔Rural Shop - Rua Almir de Souza Ameno, 53 Loja 1 - Funcionários, Timóteo - MG

O percurso é de cerca de 2km e terá o apoio da Polícia Militar. Cachorros de qualquer raça e porte podem participar, desde que sejam dóceis, usem coleiras e guias adequadas. Cães de temperamento agressivo, cadelas no cio e gestantes não estão autorizados a participar. Todo cuidado referente à saúde, alimentação, hidratação e conduta do animal é de responsabilidade do dono. A ONG não irá se responsabilizar por fugas e mal estar dos cães e recomenda o uso de plaquinhas de identificação para maior segurança do animal.
Foto Divulgação Foto Divulgação

Quem explica um pouco mais sobre o projeto é Danty Feitosa, voluntária e uma das coordenadoras da ONG, que conta como surgiu seu interesse pela causa, como funciona o projeto e os eventos realizados pelo MAC. Um bate-papo descontraído e bem informativo.
Dúvidas? Perguntas? Sugestões? Deixe nos comentários!

Micaela Sousa

E para conhecer melhor o projeto acesse:
Site: http://www.meuamigocao.org/
Facebook: https://www.facebook.com/meuamigocaoipatinga/
Instagram: https://www.instagram.com/meuamigocao/
Twitter: https://twitter.com/meuamigocaoipa
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCl_WCDOM_zacPIJF6cqyPOQ

PRODUÇÃO VILLA LIANDA
- Roupa, Sandalia e Acessorios: Villa Lianda https://www.instagram.com/lojavillalianda/ (@lojavillalianda)
- Maquiagem: Amélia Vaz https://www.instagram.com/ameliavazmakeup/(@ameliavazmakeup)
- Fotos: Tailles Heliodoro https://www.instagram.com/sitesocialyte/(@sitesocialyte)



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas