06 de julho, de 2017 | 10:36

Trilha sonora de saudade”

Escritora e professora Ziza Saygli lançará livro no domingo

Após participar do 10º Salão do Livro, com o Grupo Escritores do Vale, a escritora Ziza Saygli lança oficialmente o seu livro “Trilha sonora de saudade”, neste domingo (9), às 15h, no restaurante Vera Tuffik, bairro Novo Cruzeiro em Ipatinga.

Divulgação
Ziza Saygli e a capa de seu livroZiza Saygli e a capa de seu livro
Rosangela “Ziza” Maria Saygli é mineira de Caratinga e reside em Ipatinga há mais de vinte anos. Formou-se em Letras e fez mestrado em Educação e Linguagem. Leciona Português e Literatura do ensino fundamental para alunos de cursos de pós-graduação, em escolas públicas e particulares.

Uma de suas grandes preocupações como professora é a formação de leitores críticos. Em 2016, trabalhou em escolas municipais, ocasião em que elaborou e executou projetos que incentivam a leitura para alunos da Pré-escola até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Seus poemas são intimistas. Em “Trilha sonora de saudade”, além de criar construções linguísticas inusitadas, Ziza utiliza de musicalidade, metáforas, aliterações, enfim, recursos de quem está acostumada a se aventurar no mundo das letras.

O leitor se envolverá com o tema saudade, presente em quase todos os poemas, e se sentirá embalado pelo grande sentimento que move o ser humano: o amor.

Francis Paulina, apresentadora da obra, afirma: “Este livro é um convite à poesia, ao sonho, sempre tão presentes e necessários na história humana, mas tão sufocados e esquecidos em nossos tempos difíceis.

Que, no ritmo acelerado e imediatista de nosso cotidiano, voltem a falar mais alto a cadência ritmada, a ternura e a ousadia de amar, inspirando, assim, muitas outras trilhas sonoras de saudade...”

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Trilha sonora de saudade”
Ziza Saygli - Domingo (9) – 15h
Tuffik Cozinha Árabe - Rua São Marcos, 12 – Novo Cruzeiro – Ipatinga
Participação especial de Nancy Nogueira e João Carlos
E-mail da autora: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário