05 de julho, de 2017 | 17:09

Ipatinga sedia etapa estadual do Circuito Sesi de Tênis

77 atletas, de 18 cidades mineiras, competiram no Clube Morro do Pilar

Fabrício Monteiro
Décima edição do circuito foi marcada por alto  nível das partidas  Décima edição do circuito foi marcada por alto nível das partidas
Uma competição tradicional e desafiadora de tênis, dividida em 106 partidas, reuniu de 30/6 a 2/7, no clube Morro do Pilar, em Ipatinga, empresários e trabalhadores de 49 indústrias de Minas Gerais, na etapa estadual do Circuito Sesi de Tênis, maior competição amadora do estado.

Luciano Araújo, presidente da Fiemg Regional Vale do Aço e competidor da modalidade, parabenizou os colegas pelo alto nível das partidas e a equipe do Sesi pelos 10 anos de organização do evento. “Esse torneio tem o diferencial de promover um estilo de vida mais saudável aos trabalhadores da indústria e, simultaneamente, propiciar um intercâmbio sociocultural e entre empresas”, destaca.

Apoiador do esporte regional, o diretor da Usiminas, Roberto Maia, elogiou a iniciativa do Sesi e o evento que, segundo ele, está se superando a cada edição. “O circuito de tênis é muito importante para as nossas empresas e funcionários, pois cria um ambiente saudável, aproxima as pessoas e tem um valor imensurável para as empresas”, disse.

De volta as quadras há oito anos, após 20 anos de pausa na modalidade, o analista de tecnologia, Rubens Leonídio de Almeida Júnior, ressalta o quanto se identificou com o esporte. “Fiquei curioso para saber como seria voltar depois de tanto tempo. O Circuito é uma boa oportunidade de praticar o esporte, viver a experiência de uma disputa e a pressão de um torneio, além da confraternização entre os atletas e a oportunidade de conhecer outras cidades”, define.

Campeão da categoria segunda classe – atletas acima de 45 anos, Rubens acredita que terá que se dedicar para a próxima etapa. “Tenho que trabalhar o lado psicológico para não sofrer tanto com a pressão das disputas que interferem no meu desempenho”, e completa: “Todas as partidas foram desafiadoras, pois são adversários diferentes, com estilos de jogos distintos”.

Os campeões e vices da etapa estadual garantem uma vaga na etapa máster, que acontece em novembro, na capital mineira.

Prestigiaram o evento o vice-presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, o presidente do Sinduscon – delegacia Vale do Aço, Kleber Muratori, o presidente do clube Morro do Pilar, Geraldo Belligoli, o gerente da FIEMG Regional Vale do Aço, Wantuir Caires, a gerente do SESI Santa Rita de Cássia, Cléia Chamon, e o gerente do SENAI em Timóteo, Telmo Bianchini.

Campeões e vices

1ª Classe:
Neidson Filho
Gabriel Pacheco
2ª Classe–45:
Frederico Rodrigues
Gustavo Tavares
2ª Classe+45:
RubensAlmeida
Christiano Guedes
3ª Classe-45:
José Renato Lúcio
Marcos Menache
3ª Classe+45:
Paulo Henrique
Amilar Rodrigues
4ª Classe-45:
Jaspion Ribeiro
Paulo Souza
4ª Classe+45:
Evaldo Barbosa
Marlon Gatti

Iniciantes
Ronaldo Oliveira
Danilo Santos
Feminino A
Sofia Boaventura
Clarissa Silva
Feminino B
Cristiane Andrade
Myrian Notini
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário