04 de julho, de 2017 | 18:03

Atlético encara Jorge Wilstermann pela Libertadores

Bruno Cantini
Para Victor, vitória no clássico confirma a evolução do timePara Victor, vitória no clássico confirma a evolução do time
Com novidades na lista de inscritos, o Atlético enfrenta o Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira, em Cochabamba, na Bolívia, às 21h45, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta será no dia 9 de agosto, em Belo Horizonte. O zagueiro Bremer, o volante Roger Bernardo, o lateral Alex Silva e os meias Valdívia e Marlone foram inscritos nas vagas do zagueiro Erazo e dos meias Maicosuel, Clayton, Carlos Eduardo e Thalis.

Erazo foi cortado porque está em tratamento de um problema no joelho direito. O Atlético ainda pode fazer mais uma alteração na lista. O clube só vai tomar a decisão 48 horas antes do jogo da volta das oitavas de final, contra o Jorge Wilstermann. Essa última vaga pode ficar com o zagueiro Matheus Mancini, que viajou para Cochabamba mesmo sem estar inscrito. Outra opção é o volante Gustavo Blanco, que estava no América e foi emprestado ao Atlético pelo Bahia.

Nas quartas de final da Libertadores não são permitidas mudanças. Já nas semifinais, três novas substituições podem ser feitas, respeitando o prazo de 48 horas antes do primeiro jogo da fase. Na decisão da Libertadores não haverá trocas na relação.

Com o fator altitude, o rival do time mineiro é considerado forte em casa, mantendo 100% de aproveitamento no torneio como mandante. O time boliviano é formado por alguns atletas conhecidos do futebol mineiro, mas não vive grande fase no ano.

O atacante Luan, com cansaço muscular, não foi relacionado pelo Atlético para o confronto de ida contra o Jorge Wilstermann. Recuperado de lesão muscular, o lateral-direito Marcos Rocha não foi relacionado, mas deve voltar ao time no próximo domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileiro.

O Jorge Wilstermann manda seus jogos em Cochabamba, a 2.560 metros de altitude. Apesar de estar em uma região montanhosa, os efeitos sentidos na cidade pelos atletas são bem menores que, por exemplo, dos jogos em La Paz, a 3.600m. O estádio Félix Capriles, com capacidade para cerca de 30 mil pessoas, está em boas condições. Depois da participação do Wilstermann na Libertadores, o estádio será reformado para os Jogos Sul-Americanos de 2018.  

Motivação
Na avaliação do goleiro Victor, a vitória do Atlético sobre o Cruzeiro por 3 a 1 no domingo confirmou a boa fase do Galo, que não perde há cinco jogos e agora se prepara para o desafio contra o Jorge Wilstermann. A comemoração no Horto foi grande, mas o goleiro Victor atentou para a sequência do time na temporada e pediu a mesma intensidade.
 
“Esta vitória foi importante para retomarmos a confiança, melhorar nossa colocação no Brasileiro e também serve como referência, principalmente quando conseguimos reagir na partida. Temos que manter este alto nível competitivo e, acima de tudo, manter a organização que tivemos depois de reverter o resultado”, resumiu o goleiro.

FICHA TÉCNICA:
JORGE WILSTERMAN: Raúl Olivares; Omar Morales, Alex Silva, Edward Zenteno, Juan Pablo Aponte; Marcelo Bergese, Fernando Saucedo, Cristhian Machado, Serginho, Rudy Cardozo; Gilbert Álvarez.
Técnico – Roberto Mosquera

ATLÉTICO: Victor, Alex Silva, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Adilson e Cazares; Robinho e Fred.
Técnico – Roger Machado

ARBITRAGEM: Daniel Fedorczuck (URU). Assistentes - Richard Trinidad e Carlos Pastorino

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário