Wagner Penna e as novidades do mundo fashion - Trendy Now

TRENDY NOW
A roda da moda continua a girar a todo vapor, em Minas Gerais. Além dos lançamentos em pronta-entrega do verão, em julho, agora está sendo organizado o lançamento de alto-verão, em agosto.

Enquanto em julho a data ‘oficial’ ser√° de 10 a 21, em agosto ela est√° prevista para 14 a 25. Neste caso, foram programadas v√°rias a√ß√Ķes para estimular as vendas dos showrooms em Beag√°, como ampliar o Projeto Comprador para levar √† cidade lojistas de todo o estado e regi√Ķes do pa√≠s.

E também um estande no aeroporto de Confins, com o resumo dos lançamentos para orientar os compradores desde a chegada. Como se vê, tudo em grande estilo. O nome deste movimento é Trendy Now.

Divulgação/Agência Fotosite


A sapatilha-crochê desfila na Anne est Folle (1) e o scarpin-fetiche na grife Natália Pessoa (2)
FLECHE D’OR
Foi um sucesso o lan√ßamento do ver√£o da Fleche d’Or, realizado com uma palestra da jornalista Lilian Pacce (do GNT Fashion) falando sobre os novos rumos da moda, o papel das m√≠dias sociais na moda e por a√≠.

Os consultores de moda e lojistas convidados foram em peso. Uma exp√ī com um resumo da cole√ß√£o, inspirada na Cinque Terre (regi√£o da It√°lia), foi montada no Guaja Casa, onde tudo aconteceu. Sabrina e Wallace Gon√ßalves + Maria In√™s Costa, donos da marca, receberam. A cole√ß√£o merece nota 10.

NOS TRILHOS
Se o Ocidente - principalmente a Europa - andava apreensivo com relação à expansão dos chineses sobre a moda mundial, agora deve preocupar-se mais ainda.

A China vai patrocinar a constru√ß√£o de uma estrada de ferro ligando seu pa√≠s √† Europa, com 18 mil quil√īmetros de extens√£o, reduzindo a viagem de seus produtos dos atuais 45 dias num navio para 18 dias num trem.

E muito mais barato que o transporte aéreo. Um centro de distribuição será instalado na Bulgária. O problema, até agora, é saber como usar o trem na volta. Questão passageira, sem trocadilho.

////

VAIV√ČM
* Os propriet√°rios da plataforma de com√©rcio fashion eletr√īnico ‘See Now, Buy Now’ realizaram coquetel para lan√ßamento de campanha de vendas onde os inscritos concorrem a um IPad.

Tudo aconteceu no espaço da feira-butique Modernos Eternos, em Beagá, com direito a drinks e bate-papo. Entre os que receberam por lá estavam Marta Machado e Henrique Gualtieri. ***

* Dois dias de palestras do Conselho Estadual de Cultura, no Iepha, mostraram que ficou mais f√°cil inscrever projetos de moda & design para captar recursos pelas vias oficiais, em Minas Gerais.

Um dos mais importantes é a criação do Fundo Estadual de Cultura, ligado à Secretaria Estadual de Cultura, para promover a nossa moda. Quem quiser saber mais é só entrar no site da SeCultura/MG. ***

* A turma dos sapatos & bolsas vai para a feira TM Fashion, que acontece em julho, em SP, na mesma semana da Francal (2 a 5 de julho). √Č a √ļltima temporada de vendas para o ver√£o 18, que come√ßou em janeiro. Boa not√≠cia: o setor cal√ßadista est√° se recuperando em Minas. ***

* Outro setor que também se recupera aqui é o de bijuterias criativas. Uma turma de estilistas jovens está revolucionando o setor com algumas coisas realmente instigantes.

√Č o caso do Carlos Penna, que usa concreto, pregos, roscas e tudo do cotidiano para fazer lind√≠ssimos brincos, broches e pulseiras. Tamb√©m belos s√£o os resinados da Mayara Le√£o, super chiques. Depois eu conto e mostro mais. ****

PONTO FINAL - Uma das decis√Ķes mais importantes para a moda mundial foi tomada esta semana pelos franceses, que decidiram mudar o antigo e longo nome da associa√ß√£o que reunia a turma da alta-costura e pr√™t-√†-porter e colocaram apenas Federa√ß√£o da Alta-Costura e da Moda.

A razão disso é abrir as portas também para marcas estrangeiras, algo que já existe, e tornar a entidade mais conhecida. O detalhe é que ali estão nomes registrados desde 1868, ou seja, há mais de um século.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Coment√°rios

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENT√ĀRIO