03 de julho, de 2017 | 07:17
Dois acidentes fatais em Joanésia neste domingo
Um dos casos aconteceu na área urbana e o outro acidente envolveu duas motocicletas na estrada de acesso à Usina de Porto Estrela
A Polícia Militar registrou no município de Joanésia, dois acidentes fatais no trânsito, praticamente no mesmo horário, com diferença de dez minutos entre um e outro. O primeiro foi registro por volta das 10h20, na praça Silvério Gomes Pimenta, no centro da cidade. O outro acidente aconteceu na zona rural, envolvendo duas motocicletas.
O motorista Élcio da Silva Alves, de 75 anos, manobrava o caminhão Mercedes-Benz L 1113, placas GLC-2974, para colocá-lo na garagem de casa. Ele contava com ajuda de Augusto Januário da Silveira Lage, de 74 anos, contudo notou que o manobrista havia sumido de sua visão no retrovisor.
Élcio desceu do caminhão e deparou com a vítima Augusto já sem vida. A roda traseira direita passou por cima da cabeça do companheiro. O motorista entrou em choque emocional e foi encaminhado para o Hospital Unimed, em Coronel Fabriciano, onde ficou internado.
O corpo de Augusto foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga para ser necropsiado. O motorista do caminhão foi submetido ao exame de etilômetro, dando resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.
Acesso para a Usina Porto Estrela
O segundo acidente com morte aconteceu por volta das 10h30, conforme registros da Polícia Militar. Felício Gonçalves da Silva, de 56 anos, pilotava uma motocicleta e levava na garupa, Maria de Fátima Camilo Lemos, de 67 anos. Os dois seguiam da Usina de Porto Estrela sentido ao Centro de Joanésia.
Ao acessar a pista asfaltada, o motociclista deparou com Sílvio Henrique Santos, de 19 anos, que também estava de motocicleta e empinava a roda dianteira. Os dois veículos colidiram e provocaram ferimentos graves nos condutores, ambos inabilitados segundo a PM, e ferimentos mais leves em Maria de Fátima.
Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no bairro Canaã, em Ipatinga. No caminho, Felício Gonçalves não resistiu e morreu. Já Sílvio ficou internado com fratura no maxilar e foi transferido para o Hospital Municipal Eliana Martins, onde vai aguardar vaga no Hospital Márcio Cunha para ser submetido a uma cirurgia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]