Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de julho, de 2017 | 11:27

Atlético e Cruzeiro reeditam clássico no Independência

Bruno Cantini
Adilson está recuperado e deve compor meio-campoAdilson está recuperado e deve compor meio-campo
Atlético e Cruzeiro reeditam mais um clássico neste domingo, às 16h, na Arena Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois arquirrivais chegam em situação desconfortável para esse encontro. Pouco antes do início da competição, o Atlético reforçou o grupo ainda mais e figurava entre os favoritos ao título. Em vez disso, o Galo já ficou na zona do rebaixamento, depois de perder pontos em casa para times situados na zona da degola. Já o Cruzeiro, depois de um início promissor, oscilou bastante e se distanciou das primeiras colocações.

A rigor, excetuando Corinthians e Grêmio, com 26 e 22 pontos ganhos, respectivamente, os demais clubes ainda tentam se firmar. O time celeste soma 14 pontos, e ocupa a décima colocação. O Atlético, com 13 pontos, aparece na 14ª posição. Neste domingo, ambos os times têm de brigar pela vitória. Em caso de empate, os dois arquirrivais vão ficar perto da zona do rebaixamento.

No Galo, o técnico Roger Machado não terá Rafael Carioca, uma vez que o volante está suspenso.
Nesta sexta-feira, o lateral-direito Alex Silva voltou a treinar com o grupo. Ele se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo. Alex Silva será avaliado pelo treinador, que tem o volante Yago como alternativa para a posição, uma vez que os laterais Marcos Rocha e Carlos César continuam tratando de lesão. 

Quem também entrou nos planos é o volante Adilson. Ele está fora de combate desde 28 de maio, quando deixou a partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, reclamando dores musculares. Um dia depois, o departamento médico confirmou lesão no músculo adutor da perna direita.

Mesmo time
No Cruzeiro, o técnico Mano Menezes tem como hábito confirmar a escalação momentos antes de cada partida. Entretanto, uma grande pista sobre o time foi dada na entrevista coletiva de sexta-feira. Em sua primeira resposta, Mano indicou que manterá a “linha de trabalho” para o clássico.

“Vamos manter a linha de trabalho. A escalação, como sempre, sai próxima ao jogo. Mas certamente não teremos grandes alterações porque não tem sentido fazer isso com a equipe produzindo bem. Até a forma de corrigir aquilo que não está saindo tão bem é com a manutenção e o ajuste de pequenos detalhes”, resumiu o treinador.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO – Victor; Yago, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Luan, Elias, Adilson (Otero) e Robinho; Cazares e Fred.
Técnico – Roger Machado

CRUZEIRO - Fábio; Ezequiel, Caicedo, Leo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis.
Técnico - Mano Menezes

ARBITRAGEM - Anderson Daronco (RS), Assistentes - Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário