Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de junho, de 2017 | 08:20

Pele lisinha na ponta da linha

Depilar com linha está cada vez mais popular, é a chamada depilação egípcia. Saiba como funciona.

GB Imagem
A depilação egípcia remove pelos finos e penugens do rosto, deixando a pele lisa e sem marcasA depilação egípcia remove pelos finos e penugens do rosto, deixando a pele lisa e sem marcas


A depilação faz parte do dia a das mulheres, principalmente, mas os homens também já aderiram à moda. E assim, a pele lisinha, livre de pelos, caiu no gosto de todo mundo. Além da velha e boa lâmina, tem depilação com cera fria, cera quente e com linha de algodão. Depilar com linha está cada vez mais popular, é a chamada depilação egípcia. E como funciona?

O método usa linha de algodão para arrancar os pelos e o efeito liso pode durar de 20 a 30 dias. A técnica é antiga e surgiu no Oriente Médio e na Ásia. Trata-se de passar um fio de linha enrolado sobre a pele; a linha se entrelaça com o pelo e este é retirado a partir do folículo. A depilação da sobrancelha fica perfeita e dá excelente delineamento e arqueamento da mesma, de acordo com a vontade da cliente.

A depilação egípcia é perfeita para depilar o rosto todo, buço ou queixo; e ainda axilas e pernas, mas é mais usada para o rosto. O resultado final é perfeito, pele lisa e sem marcas. Neste caso, a pergunta é: o método de depilação com linha é muito dolorido?

GB Imagem
Ideal para delinear sobrancelhas, a depilação egípcia pode remover uma camada inteira de pelosIdeal para delinear sobrancelhas, a depilação egípcia pode remover uma camada inteira de pelos
Mas qual depilação que não dói? Talvez só com lâmina de barbear. Se o caso é de muita sensibilidade, use um anestésico em creme, mas geralmente não é preciso. Retirar os pelos sempre dói, mas as mulheres sabem que este é o preço não da vaidade, da higiene e boa aparência.

A vantagem da depilação egípcia é que dificilmente causa irritação, a pele fica um pouco vermelha alguns minutos após a aplicação da linha, mas usando um gel calmante ao final, a pele logo volta ao normal. E mais, a linha não provoca a flacidez da pele porque “não puxa” como a cera, por exemplo.

A técnica não é indicada para depilar grandes áreas de pele, e é quase impossível ser aplicada em si mesmo. É ótima para quem tem pele sensível e não provoca manchas. O manuseio da linha requer conhecimento da técnica. Os interessados em aprender a depilação egípcia podem procurar os diversos centros de aprendizado de técnicas de beleza, entre eles o SENAC, que oferece curso na área.

Uma regra em todos os métodos de depilação: é preciso hidratar muito bem a pele que foi depilada e usar esfoliante, para evitar pelos encravados. Na pele do rosto é preciso cuidado extra; usar sempre hidratante e outros cremes adequados ao tipo de pele. Na dúvida, recorra aos conselhos do seu dermatologista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Aline Silva Nunes

03 de dezembro, 2021 | 22:14

“E uma ótima depilação, pois tem vários benefícios e vale muito apena fazer.”

Envie seu Comentário