Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de junho, de 2017 | 18:06

Cinco medalhas na Supercopa disputada no Minas Tênis

Divulgação
Nadadores da Usipa mostraram a força do clube nas piscinas do MTC Nadadores da Usipa mostraram a força do clube nas piscinas do MTC
Nos dias 23 e 24 de junho, os atletas da equipe Usiminas/Univale/Sicoob/Usipa competiram o maior evento Mineiro de Natação das categorias Junior a Sênior, a Supercopa. Resistência e técnica nas piscinas do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, que garantiram aos usipenses cinco medalhas.

A equipe Usipa participou da Supercopa com dez nadadores, entre eles, destaque especial para os nadadores que subiram ao pódio para receber as medalhas de prata e bronze: Roberta Martins (prata nos 50 e 100m borboleta), Marcus Braga (bronze nos 50 e 100m costas) e Jayme Rezende (bronze nos 100m borboleta).

O resultado tricolor garantiu ao clube o quarto lugar geral na competição. “Estamos satisfeitos com o bom resultado da equipe que abriu portas para alguns atletas em competições a nível Estadual e Nacional, agora é continuar com os treinos e nos preparar para os próximos desafios”, afirma o técnico Alexandre Watanabe.

A Supercopa reuniu 232 atletas de oito clubes mineiros. O evento de alto nível técnico contou, inclusive, com a participação de nadadores que competirão o Mundial em Budapeste, em julho, o que com certeza é um fator motivacional para os atletas que estão começando.

“Esta competição, além de ser um momento para nossos atletas melhorarem suas marcas e desenvolverem suas técnicas, é também motivacional, uma vez que têm a oportunidade de encontrar com nadadores de alto nível.

Para se ter uma ideia, durante a Supercopa dois atletas que competirão o Mundial conquistaram marcas expressivas: Henrique Martins conseguiu o segundo melhor tempo do mundo na prova de 50 metros borboleta e Filipe Lima nos 50 metros nado peito, e o resultado colocou os dois entre os oito melhores do mundo”, enfatiza a coordenadora de Natação da Usipa, Sheila Dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário