29 de junho, de 2017 | 17:59

Usipa recebe o Campeonato Mineiro Petiz de Natação

Yngrid Bragança
Garotada pretende demonstrar evolução conseguida com muito treinamento Garotada pretende demonstrar evolução conseguida com muito treinamento
Neste fim de semana (30/06 e 1º/07), a Usipa vai sediar o Campeonato Mineiro Petiz de Natação, promovido pela Federação Aquática Mineira – FAM. A disputa por medalhas envolverá aproximadamente 200 atletas, vindos de 13 clubes, entre eles a equipe Usiminas/Univale/Sicoob/Usipa, anfitriã da competição.

Representada por 27 atletas da categoria Petiz, a Usipa tem a vantagem de competir em casa. Segundo o técnico Alexandre Watanabe, a preparação para o Mineiro foi intensificada desde a última semana.

Ele garante que a equipe está bem preparada, com o objetivo de conquistar bons resultados e demonstrar a qualidade do treinamento já realizado nesta temporada. “Os atletas estão motivados e vão nadar em busca de superar suas marcas.

Eles estão se saindo muito bem nos treinos e isto com certeza se vrefletirá no resultado da competição”, resume Watanabe.

Segundo o usipense Pedro Henrique Berberth, de 12 anos, que treina no clube há três anos, participar do campeonato é uma experiência gratificante. “É a quarta vez que participo deste torneio e sempre supero as minhas expectativas. Estamos treinando muito e meu objetivo é melhorar as minhas marcas e trazer medalhas para a Usipa”, declara Pedro.

Para os torcedores que desejam conferir a atuação dos nadadores, a competição é aberta ao público e começa nesta sexta (30) às 17h. Todas as etapas ocorrem na piscina olímpica da Usipa.

Projeto Ecomov
Os atletas usipenses são beneficiados pelo Projeto Ecomov Natação Ano II aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e apoiado pela Usiminas e Univale.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário