Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de junho, de 2017 | 17:56

Mano Menezes valoriza empate para manter motivação contra Atlético

Marcello Zambrana/Light Press
Para Mano Menezes, empate não tira os méritos do CruzeiroPara Mano Menezes, empate não tira os méritos do Cruzeiro
O Cruzeiro esteve muito perto de voltar de São Paulo com um resultado consagrador na Copa do Brasil diante do Palmeiras, e que poderia aumentar a confiança do grupo para o clássico deste domingo, contra o Atlético, no Independência, pela 11ª rodada da Campeonato Brasileiro.

Depois de fazer 3 a 0 no primeiro tempo, com uma atuação quase perfeita, o time celeste permitiu a reação da equipe palmeirense, que chegou ao empate e ainda criou chances para vencer o jogo.

Mas o calendário apertado recomenda que o time considere essa página virada e se concentre no desafio de encarar o arquirrival no Horto. Por isso, contrariando às avaliações gerais, Mano Menezes demonstrou otimismo em sua entrevista pós-jogo no Allianz Parque. O treinador valorizou a forma como sua equipe buscou os gols, a fim de estimular que seus jogadores se sintam motivados para o desafio deste domingo.

“O Cruzeiro teve méritos de entender bem os espaços e a maneira como o Palmeiras jogava. Usou bem as infiltrações, as triangulações e espaços no primeiro tempo. Nosso time é um time de movimentação. Não é um time de bola erguida na área. Temos que jogar outro futebol, futebol diferente. Quando conseguimos fazer isso, são os nossos méritos. Certamente o Palmeiras não queria isso. E como deixou 3 a 0 virar 3 a 3, claro que temos nossos problemas. Mas vamos resolver ele dentro de casa”, resumiu.

O jogo de volta entre Cruzeiro e Palmeiras está marcado para 26 de julho, às 21h45. Com o resultado no Allianz Parque, o time celeste pode empatar por até dois gols no Mineirão que estará classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O time que avançar encontrará nas semifinais o vencedor do confronto entre Grêmio e Atlético-PR – no primeiro duelo, o Tricolor venceu por 4 a 0. Botafogo, Santos, Flamengo e Atlético são os outros clubes que seguem no torneio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário