
29 de junho, de 2017 | 08:45
Acidente com moto na madrugada em Ipatinga: um morto e um ferido
Testemunhas dizem que moto em alta velocidade ficou sem controle; outro motociclista ainda roubou o celular do condutor morto
Um acidente com motocicleta, na madrugada desta quinta-feira (29), na avenida Orquídea, bairro Esperança, em Ipatinga, matou um jovem de 19 anos e deixou ferida a jovem - também de 19 anos - que o acompanhava. Kaironn Souza Oliveira conduzia uma Yamaha Fazer e foi vítima de um acidente, que pode ter sido provocado por excesso de velocidade, conforme depoimento de testemunhas, repassados ao Portal Diário do Aço.Passageira da moto, Naiara Rodrigues Sousa, também de 19 anos, sobreviveu, apesar dos ferimentos sofridos. Atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a jovem foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Uma testemunha relatou à Polícia Militar que se encontrava na divisa dos bairros Cidade Nobre e Esperança, quando avistou uma motocicleta passando pela via em alta velocidade. Poucos minutos depois soube do acidente, ocorrido na avenida Orquídea.
Outra testemunha informou para a polícia, que ao chegar ao local foi solicitado a fazer uma ligação com o celular da vitima, para tentar avisar a algum parente do condutor da moto. O celular estava com senha e a solução foi retirar o chip para fazer a ligação de outro aparelho.
Enquanto executava a troca do chip, um indivíduo encapuzado, não identificado, que estava em uma motocicleta, tomou o celular da vítima, que estava com a testemunha e fugiu. As pessoas não conseguiram nem sequer identificar o celular roubado. A polícia recuperou apenas o chip que tinha sido retirado do aparelho de Kaironn, apurou o Portal D.A.
Indícios no local do acidente apontam que o piloto da moto Fazer, preta, placa HHV-2835 de Ipatinga transitava sentido bairro ao bairro Bom Jardim, quando o condutor perdeu o controle, subiu no canteiro que margeia um galeria e bateu violentamente contra uma palmeira, árvore que foi totalmente arrancada.
Com o impacto, o condutor foi projeto a dois metros de distância do local do impacto e morreu. Já a passageira, também lançada à distância, sobreviveu. A jovem foi encontrada pela polícia na UPA e confirmou a versão de testemunhas, segundo as quais os dois foram vistos em uma Choperia, no bairro Caçula, de onde saíram de madrugada para ir para a casa, no bairro Bom Jardim, onde morava Kaironn.
A jovem confirmou que estavam na choperia, mas alega não ter conhecimento se o condutor da motocicleta ingeriu bebida alcoólica. A jovem confirmou, entretanto, que o condutor da moto estava em alta velocidade no momento do acidente e que ela lembra-se apenas do momento em que o veículo atingiu o meio fio.
Mais:
Fantasma da instabilidade política ronda Timóteo, com prefeito processado na Justiça Eleitoral
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto Oliveira
29 de junho, 2017 | 10:24pelo menos não envolveu outro veiculo por que os motoqueiros andam em alta velocidade fazendo zig zag e quando colidem com outro veiculo sempre a culpa é do motorista do veiculo. Quem já trabalhou na UPA sabe do que estou falando.”
Sabonete
29 de junho, 2017 | 09:33SOU MORADOR DO BAIRRO.....ESTE TIPO DE REPORTAGEM NÃO É NOVIDADE....É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO....POIS OS CONDUTORES DE MOTO NÃO TEM UM MÍNIMO DE RESPEITO PELO LIMITE DE VELOCIDADE DA VIA.....TANTO NA AVENIDA ORQUÍDEA QUANTO NA AVENIDA DAS FLORES.....”