28 de junho, de 2017 | 23:50

Cruzeiro cede empate para o Palmeiras

Em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado na noite desta quarta-feira(28), no Allianz Parque, em São Paulo o Cruzeiro saiu com um empate com sabor de derrota.
Divulgação Cruzeiro


Depois de abrir 3 a 0 contra o Palmeiras, levando a torcida à empolgação, no primeiro tempo, o Cruzeiro cedeu o empate na segunda etapa, com um placar final de 3 a 3.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Thiago Neves, Robinho e Alisson. Na primeira etapa o Cruzeiro dominou a partida e no segundo tempo a postura mudou, o que permitiu a recuperação palmeirense.

Agora no jogo de volta pelas quartas de final será dia 26 de julho no Mineirão e a Raposa pode empatar por 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2, para chegar à semifinal. Um novo 3 a 3 leva para os pênaltis e quem vencer avança na competição.
As atenções do Cruzeiro voltam agora para o superclássico contra o Atlético no domingo, às 16h, no estádio Independência.

O jogo

O time da casa iniciou a partida tentando esboçar uma pressão. Logo no primeiro minuto, Willian tentou arremate, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 4, Guerra fez jogada individual, chutou de fora da área, e Fábio fez grande defesa.

A primeira investida celeste foi letal. Em rápido contra-ataque puxado por Alisson, aos 6 minutos, Diogo Barbosa acionou Thiago Neves na área. O camisa 30, com categoria, tocou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Cruzeiro.

A equipe mineira continuou em cima. Aos 19, Thiago Neves e Rafael Sóbis fizeram grande tabela na direita. O camisa 7 acionou Lucas Romero que invadiu a área e rolou para Robinho. O meia celeste bateu de primeira, no canto direito de Fernando Prass, e ampliou o placar: 2 a 0.

Em alta intensidade, a Raposa chegou ao terceiro gol aos 30 minutos. Thiago Neves avançou pelo meio de campo e deu passe açucarado para Alisson. Cara a cara com Fernando Prass, o camisa 11 teve tranquilidade e tocou na saída do goleiro adversário.

O Palmeiras tentou criar algumas oportunidades em chutes de média distância, mas esbarrou na zaga celeste e no goleiro Fábio.


Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a etapa complementar com uma alteração: Hudson entrou na vaga de Lucas Romero. Aos 6 minutos, o Palmeiras fez o seu primeiro gol. Após bola rebatida na área celeste, Dudu chutou com potência e diminuiu o placar.

O time da casa tentou o segundo gol aos 10. Willian tentou de bicicleta e Fábio espalmou, realizando grande defesa.

O Cruzeiro respondeu quatro minutos depois. Robinho cruzou bola na área e Thiago Neves cabeceou pela linha de fundo. Foi o último lance do camisa 19 na partida, que deu lugar a Ramón Ábila.

Em uma partida cheia de alternativas, o Palmeiras marcou seu segundo gol aos 14 minutos. Borja escorou de cabeça e Dudu tocou na saída de Fábio.

Aos 20 minutos, o time da casa conseguiu o empate. Em bola que sobrou na entrada da área, Willian chutou de primeira, a bola desviou em Caicedo e morreu no ângulo direito do gol defendido por Fábio: 3 a 3.

A última mudança feita por Mano Menezes na equipe foi a entrada de Henrique no lugar de Ariel Cabral.

O Cruzeiro tentou o quarto gol aos 42 minutos. Thiago Neves limpou a jogada e chutou cruzado. A bola passou pela pequena área palmeirense e saiu.

Eletrizante, a partida terminou empatada em 3 a 3, com a volta sendo disputada em Belo Horizonte, dia 26 de julho.

PALMEIRAS 3 x 3 CRUZEIRO
Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 28/06/2017 (quarta-feira)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas – BA (CBF)
Público: 32.067
Renda: R$ 1.996.242,72
Gols: Thiago Neves aos 6, Robinho aos 19 e Alisson aos 30 minutos do primeiro tempo; Dudu aos 6 e 14, e Willian aos 20 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano (Egídio), Edu Dracena, Mina e Zé Roberto; Tchê Tchê, Thiago Santos e Guerra (Borja); Roger Guedes (Keno), Dudu e Willian. Técnico: Cuca
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero (Hudson), Ariel Cabral (Henrique) e Robinho (Ábila); Thiago Neves, Alisson e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Fernando Prass, Thiago Santos, Willian (Palmeiras); Lucas Romero, Rafael Sóbis, Hudson, Ramón Ábila (Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário