28 de junho, de 2017 | 18:59

Ipatinga mostra bom posicionamento e vence amistoso contra Sub-17 da Usipa

Wôlmer Ezequiel
Jogadores do Ipatinga mostraram boa evolução no amistoso Jogadores do Ipatinga mostraram boa evolução no amistoso
Depois de dedicar mais atenção à preparação física e atividades táticas específicas em campo, o Ipatinga Futebol Clube iniciou a fase de jogos amistosos dentro da preparação para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. A estreia do Tigre será em casa, no dia 29 de julho, quando receberá no Ipatingão o Bétis, de Ouro Branco.

Na tarde dessa quarta-feira, o Tigre esteve no Estádio Lanari Júnior para enfrentar a equipe Sub-17 da Usipa. O time ipatinguense faz uma boa participação no Campeonato Mineiro da 1ª Divisão da categoria, ocupando a segunda colocação no Grupo A, que é liderado pelo Atlético. A equipe comandada por Welmo Moura está bem encaminhada rumo à vaga no hexagonal decisivo.

Wôlmer Ezequiel
Wantuil Rodrigues gostou da movimentação do timeWantuil Rodrigues gostou da movimentação do time
O técnico do Ipatinga, Wantuil Rodrigues, destacou que o mais importante era a observação do posicionamento da equipe em campo, para verificar se as instruções passadas nas atividades táticas estão sendo assimiladas.
Para averiguar essa situação, Wantuil escalou um time diferente em cada tempo do jogo.

Na primeira etapa, o Ipatinga mostrou um jogo bastante dinâmico e venceu por 2 a 0, gols de Douglas e Paulo Henrique. Logo nos primeiros movimentos o atacante Kanu sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por Daniel, que se destacou no Boa Esporte.

Na segunda etapa, com uma nova formação, o Ipatinga continuou com boa presença no gramado. Daniel ampliou o placar, com um belo gol, marcado por cobertura.
O amistoso teve no apito Wellington Márcio, auxiliado por Pedro Henrique e Carlos Roberto, cedidos pela Liga de Despostos de Ipatinga (LDI).

Na avaliação de Wantuil Rodrigues, todos os procedimentos planejados na pré-temporada estão sendo cumpridos conforme o cronograma. Assim, tudo leva a crer que o Tigre estará em condições de apresentar um bom rendimento na rodada de estreia, contra o Bétis, no dia 29 de julho.

Novos amistosos
Encerradas as atividades dessa quarta-feira na Usipa, Wantuil Rodrigues disse que a movimentação foi considerada boa, dentro do previsto para essa nova etapa de preparação. Segundo ele, depois dos fundamentos táticos, é importante pegar ritmo de jogo.

Por isso, já estão agendados mais dois amistosos contra o Ponte Nova. O primeiro jogo, no dia 8 de julho, será na casa do adversário. Na segunda partida, no Ipatingão, no dia 15, o torcedor do Tigre terá a oportunidade de conhecer os jogadores e o uniforme oficial para a disputa da Terceirona.

Nos bastidores, o diretor de Futebol, Amarildo Ribeiro, tenta ainda acertar um amistoso contra o América Mineiro.

USIPA: Rychard; Gustavo Tomaz, Matheus, Victor Augusto e Welington; Victor Araújo, Pedro Henrique, Matheus Araújo e Thiago; Paulo Augusto (Paraguaio) e Cleyton Pêgo.
Técnico – Welmo Moura.

IPATINGA: (do 1º tempo) – Kaiky; Júlio, Victor, Marlon, Douglas, Denilson, Fumaça, Kanu, Luizinho, Magalhães, Paulo Henrique.
Técnico – Wantuil Rodrigues.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário