DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

28 de junho, de 2017 | 17:24

Deputado visita obras da BR-381

A primeira intervenção realizada no trajeto foi o início da construção da fundação da ponte sobre o rio Oncinha

Divulgação
Obras da BR-381 começam a evoluir, afirma deputado ao visitar canteiro em Antônio Dias Obras da BR-381 começam a evoluir, afirma deputado ao visitar canteiro em Antônio Dias
Membro efetivo da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas, o deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB), fez uma visita às obras de duplicação da BR-381, no lote 3.1, em Antônio Dias. O parlamentar foi conferir, no começo da semana, os avanços depois de a obra ser assumida pela Empresa Construtora Brasil (ECB).

O trecho que vai da MG-320 (entrada para Jaguaraçu) ao Ribeirão Prainha tem uma extensão de 28,6 km e recebeu aprovação do Dnit para os projetos iniciais da EBC, que instalou seu canteiro de obras na cidade de Antônio Dias.

A primeira intervenção realizada no trajeto foi o início da construção da fundação da ponte sobre o rio Oncinha. Existe a previsão de uma terraplanagem em áreas de futuras pistas, mas alguns licenciamentos ambientais ainda estão pendentes.

Outro trecho que avança é o do lote 7, que vai do Rio Una ao entroncamento da MG-435, na entrada de Caeté. A Construtora Brasil, que também é responsável pelo trecho, já conseguiu a autorização de funcionamento ambiental para instalação de uma usina de concretagem próximo a Nova União, mas ainda depende da licença ambiental de operação na capacidade instalada, que permitirá aumento de produtividade de 500 metros de pista pronta por dia para 800 metros/dia. Ainda não existe prazo para esse licenciamento, observou o parlamentar.

Celinho acrescenta que, enquanto isso, a empresa avança na construção dos acostamentos para os trechos de pista já em duplicação neste lote 7 e também deu andamento na concretagem da segunda pista do viaduto de 600m também neste lote. A ECB faz a montagem das formas e reposiciona equipamentos conseguindo dar início à construção da segunda pista no mês de maio, com a concretagem do primeiro vão. Esta segunda pista tem previsão de conclusão em dezembro de 2018, mas a empresa tem disposição para concluí-la ainda no final deste ano.

O deputado Celinho gostou do que viu, mas admite que é muito pouco em relação a todo o projeto da duplicação. “Dos 11 lotes em que a obra se divide, apenas dois foram concluídos, que são os túneis do Rio Piracicaba e Antônio Dias e apenas dois estão em andamento, que são os lotes 7 e 3.1. Os demais nem foram licitados. Temos de cobrar do Governo Federal maior empenho e compromisso com essa obra tão importante para o Leste e Minas Gerais como um todo”, avalia o deputado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rodrigo

28 de junho, 2017 | 21:13

“ano que vem já é eleição. estão querendo se promover em cima de algo que nem sabemos se veremos pronto.creio que antes de 2050 essa obra não fica pronta.muito me admira bobos que gostam do PT se orgulhar desse partidaio canalha.a ex presidente Dilma esteve em ipatinga garantindo a obra por completa e praticamente nada foi feito. povo ordinário essa classe polìtica ......”

Waine Alfenas Vieira

28 de junho, 2017 | 17:34

“Cara de pau. Já está querendo aparecer pra ser reeleito. E os outros lotes que não tem nem projeto. Nós do Vale do aço que rodamos nessa estrada toda semana queremos saber quando a BR vai está concluída.

Outro assunto sobre a MG 760 cadê tinha que correr atrás de asfaltar a estrada até Dionísio. Fazer serviço direito. Isso sim iria gerar emprego. Iria gerar receita. Toma vergonha e vê se para com essa demagogia daqui a pouco essas obras estarão paradas. Todo mundo sabe.”

Envie seu Comentário