28 de junho, de 2017 | 09:53

Os perfis de Fabiana Schimitz

Jornalista faz campanha de financiamento coletivo para publicar livro

Divulgação
Fabiana Schimitz usa redes sociais e site de financiamento coletivoFabiana Schimitz usa redes sociais e site de financiamento coletivo
A jornalista Fabiana Schimitz lançou uma campanha de financiamento coletivo para a publicação do livro Perfis, reunindo uma coletânea de reportagens de sua autoria e publicadas no jornal Diário do Aço entre 2005 e 2007, onde personagens da vida real, até então anônimos, narraram suas passagens e histórias de vida na série “Perfil”.

Artistas, inventores, pioneiros, portadores de deficiência, escritores e outros personagens fizeram parte da série, lembra a autora. “A Série Perfil ultrapassou os limites históricos, possibilitando uma compreensão mais ampla da cultura, política e economia local. Foi um dos trabalhos mais gratificantes da minha vida”, revela.

O livro é uma produção independente e, para captar recursos para publicá-lo e divulga-lo, a escritora realiza campanhas nas redes sociais e em um site de financiamento coletivo.

Entre projeto gráfico, 1.000 exemplares impressos e custos de lançamento com exposição da série, o projeto deve consumir aproximadamente R$ 20 mil. Além da campanha online, Fabiana Schimitz vem se reunido com possíveis patrocinadores.

“Para minha feliz surpresa, encontrei pessoas e empresas que se interessaram em apoiar o projeto. Até o momento, já conseguimos arrecadar quase metade do valor, além de prestadores de serviços que decidiram abraçar a causa, reduzindo os custos”, conta.

Quem quiser contribuir com o projeto, basta acessar facebook.com.br/perfis.fabiana.schimitz ou acessar o site www.vakinha.com.br/vaquinha/publicacao-livro-perfis e fazer uma doação.

A jornalista comenta que o simples fato de uma pessoa compartilhar o projeto em suas redes sociais já representa uma grande contribuição. “Queremos levar a iniciativa a um maior número de pessoas. O projeto não tem fins lucrativos, e todo o recurso arrecadado será para custear as despesas com a publicação e exposição da série de reportagens”, salienta.

Os interessados em apoiar o projeto de publicação do livro Perfis podem oferecer produtos, serviços ou aporte financeiro, sendo possível negociar as contrapartidas que atendam às partes envolvidas.

Para a autora, quem contribui para a publicação do livro Perfis ajuda a preservar a memória do Vale do Aço. “A ideia é deixar para as futuras gerações pormenores de nossa região, por meio de narrativas de quem fez a história acontecer, mesmo longe dos holofotes”, observa Fabiana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário