28 de junho, de 2017 | 12:20

Chapada dos Veadeiros: um paraíso também durante o inverno

Com direito locais aconchegantes, a lareiras e degustação de vinhos premiados mundialmente, Alto Paraíso (GO) entra na rota de inesquecíveis passeios a dois

Quem acha que a Chapada dos Veadeiros (GO) é destino apenas na época do calor se engana completamente. Programas de inverno, que podem ser curtidos principalmente a dois, estão cada vez mais fortes na programação da região nesse período das férias de julho.
Divulgação
Pousada em  Alto Paraíso (GO), uma das opções da Chapada dos VeadeirosPousada em Alto Paraíso (GO), uma das opções da Chapada dos Veadeiros


O roteiro da temporada pode ir muito além das cachoeiras e contar com opções de degustação de vinho, uma noite aquecida por uma bela lareira e receitas quentes exclusivas, tudo para tornar o seu momento inesquecível.

Numa noite com sensação térmica que beira os 5 graus centígrados, quem não gostaria de estar bem agasalhado para curtir, por exemplo, uma alta gastronomia harmonizada com rótulos de alguns dos melhores vinhos do mundo?

Na região, é possível encontrar várias cachoeiras com as mais variadas alturas. Para chegar a algumas delas, é necessário percorrer trilhas que variam de 2 km a 12 km, considerando a ida e a volta. Alguns dos caminhos são planos em grande parte e bem sinalizados, enquanto outros apresentam nível de dificuldade mais elevado por terem terreno íngreme e acidentado.

Já a fama esotérica presente na região é motivada, entre outros fatores, pelo paralelo 14, linha imaginária que atravessa Machu Picchu, no Peru, e também corta Alto Paraíso. Além disso, o município está sobre uma enorme placa de quartzo. Segundo os místicos, esses fatores protegem a cidade de desastres naturais e proporcionam boas vibrações. Com isso, centenas de pessoas buscam a região para meditar ou até mesmo esperando um contato com extraterrestres.

Refinado

Mas se a sua busca não prioriza aventura, mas sim algo refinado, essa também é uma opção de Alto Paraíso (GO), o portal de entrada da Chapada dos Veadeiros. A cidade possui refinada gastronomia em restaurantes em meio a um visual de tirar o fôlego.

O comércio local possui opções especiais para o inverno, como os incomparáveis risotos – a exemplo do confit de pato, risoto de codorna e o arroz de cordeiro, algumas das especialidades assinadas pelo chef italiano Giacomo Campodônico em um dos restaurantes mais tradicionais da cidade.

Para quem preferir, há ainda opções de bruschettas, carpaccio, steak tartar, massas frescas feitas na hora, lagostas e frutos do mar, filé-mignon, ou qualquer outra opção que é servida em louças alemãs, pratarias e antiguidades do século XIX. “Não há regras dentro da cozinha. Aqui, você pode pedir o que quiser e será servido de maneira especial”, arranha o chef em português.

Se for o caso, o cliente pode ainda optar por esticar a noite ao solicitar que a refeição seja servida nos próprios chalés da Pousada Inácia. Luxuosos, os quartos possuem estrutura além do conforto do dormitório: há mesas de jantar para casal, louçaria exclusiva e um ambiente completamente aconchegante, com direito a lençol de algodão egípcio 400 fios, área isolada termicamente, aquecimento solar individualizado nos banheiros e ainda mini-lareiras na área externa, para que a imensa vista para o Morro da Baleia seja ainda mais aproveitada.

Localização
As atrações da Chapada dos Veadeiros estão espalhadas por três cidades da região: Alto Paraíso de Goiás, que fica a 229 km de Brasília, São Jorge (a 265km de Brasília) e Cavalcante (distante 308km da capital federal). Portanto, a primeira parte da viagem é para o aeroporto mais próximo, em Brasília.

De lá há várias opções: Grupos de turistas que partem para os atrativos ou aluguel de um veículo. Consulte seu agente de viagens. (Com informações (Pousada boutique Inácia / Restaurante L’Alcofa. [email protected] /Instagram: @pousadainacia)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário