27 de junho, de 2017 | 17:34

Cruzeiro promete time ofensivo contra Palmeiras em duelo pela Copa do Brasil

Washington Alves/Light Press
bila, poupado no domingo, deve ser acionado  contra o Palmeiras bila, poupado no domingo, deve ser acionado contra o Palmeiras
As emoções das quartas de final da Copa do Brasil vão polarizar as atenções de grandes torcidas nesta quarta-feira. No próximo jogo, às 19h30, o Grêmio receberá o Atlético-PR. Às 21h45, vão jogar Flamengo e Santos, na Ilha do Urubu; e Palmeiras e Cruzeiro, no Alianz Park.

No Cruzeiro, o único time que sobrou entre aqueles que iniciaram a competição em busca da vaga para se juntar aos representantes brasileiros na Copa Libertadores, o discurso de Mano Menezes agradou aos torcedores. O treinador promete um time agressivo. Agora é ver na prática como o time celeste se comportará.

Em muitos jogos, a equipe só saiu de um sistema defensivo rígido depois de levar o gol do adversário. O treinador reitera que o Cruzeiro será diferente diante do Palmeiras, mesmo com as dificuldades da pressão de atuar no Allianz Parque lotado.

“Sempre queremos isso (jogar de forma ofensiva). A gente apela para o regulamento e põe debaixo do braço somente se não conseguirmos atuar desta maneira. Queremos abrir vantagem, mas o Palmeiras também quer. Temos que entender tudo isso”, afirmou o treinador.

O crescimento do Palmeiras no Brasileirão aumenta a preocupação de Mano para o jogo desta quarta-feira. O Verdão vem de três vitórias seguidas – sobre Bahia, Atlético-GO e Ponte Preta – e já deixou a parte de baixo da tabela para figurar em quarto lugar na classificação.

“Claro que me preocupa o momento do Palmeiras, mas já imaginávamos isso, pois é um time que iria crescer obviamente. Vamos fazer um jogo fora, que vai influenciar o que podemos fazer depois (na partida de volta). As histórias não são iguais. Uma competição difícil, dura e que tem saber se jogar. Mas não abrir mão de um jogo em detrimento de um segundo jogo”, declarou.

Palmeiras e Cruzeiro começam a disputar uma vaga na semifinal às 21h45, no Allianz Parque. O duelo de volta será dia 26 de julho, às 21h45, no Mineirão. O time que avançar encontrará nas semifinais o vencedor do duelo entre Grêmio e Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS - Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê e Jean; Roger Guedes, Guerra e Keno (Dudu); Willian.
Técnico - Cuca

CRUZEIRO – Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero (Henrique), Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis. 
Técnico – Mano Menezes 

ARBITRAGEM - Jailson Macedo Freitas - BA (CBF). Assistentes - Alessandro A. Rocha de Matos - BA (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira - BA (CBF)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário