EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

24 de junho, de 2017 | 11:07

Morador de Ipatinga participa de prova de triathlon nos EUA

Divulgação
Triatleta tem uma rotina de até seis treinos por semana, entre natação, corrida e bikeTriatleta tem uma rotina de até seis treinos por semana, entre natação, corrida e bike
Em uma prova com percurso total de um pouco mais de 113km, o morador de Ipatinga, Vinícius Fulanete Corrêa, irá disputar a competição de triathlon Iron Man 70.3, na cidade de Muncie, Indiana, nos Estados Unidos. Vinícius está na reta final de preparação para o grande evento, que será realizado no dia 8 de julho.

Vinícius já participou da mesma disputa em 2016, na capital argentina, Buenos Aires. Ele afirma que, desta vez, a meta é reduzir o tempo de prova. “Em Buenos Aires, completei a prova em um pouco mais de cinco horas. Tenho treinado para que, em Indiana, este tempo seja menor”, completa.

Com uma rotina diária de treinos de duas a três horas, Vinícius conta que iniciou na prática esportiva pela corrida e que, posteriormente, aderiu à natação e bike. “Depois de alguns anos na corrida, conheci e entrei no mundo do triathlon, em uma cidade litorânea no estado de São Paulo. Depois de quatro anos, eu continuo praticando e superando os meus desafios”, afirma.

O triatleta informa que treina com assessoria de profissionais para desenvolver de maneira segura a prática das três modalidades. “Tenho o auxílio de uma assessoria esportiva, além de médicos e nutricionistas. O triathlon não é um esporte que dá para se arriscar, é preciso ter um acompanhamento profissional constante”, salienta Vinícius.

Para Vinícius, a principal lição do triathlon é a superação constante dos limites. “No triathlon, o dia da prova é o mais fácil. A preparação é o mais complicado, temos que superar todos os dias nossos próprios limites e conciliar com a rotina de trabalho e família. Além disso, os adeptos do esporte passa a ter outro estilo de vida, temos que abrir mão de diversos compromissos sociais, dormir mais cedo, alimentação diferenciada. Mas agradeço à minha família, que sempre me dá apoio para que eu alcance meus objetivos”, conclui o triatleta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ricardo Sena

25 de junho, 2017 | 08:54

“Pra cima deles Bob Filho....
Você é o cara!”

Envie seu Comentário