Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de junho, de 2017 | 07:59

5º Concurso de Desenho Infanto-juvenil da LBV

Anualmente, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove o Concurso de Desenho Infanto-juvenil, direcionado a crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos, que participam dos programas sócio educacionais desenvolvidos nos Centros Comunitários de Assistência Social e escolas da Instituição.

Neste ano, os trabalhos exploraram o tema “Retrato da biodiversidade brasileira – Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos Natureza”, inspirado em teses do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.

[imageme11835] A iniciativa estimula a criatividade e reflexão sobre a biodiversidade no Brasil e a utilização do desenho como forma de comunicação e expressão. As obras serão selecionadas por critérios de criação, capricho e se atendem a temática.

Os desenhos escolhidos estamparão parte do material que comporá o kit da próxima edição da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, a ser entregue em 2018.

Para a 5ª edição do concurso, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Ipatinga recebeu uma comissão de jurados composta por escritor, assistente social e voluntários para a escolha dos melhores desenhos.

Esta e muitas outras iniciativas da LBV que promovem o desenvolvimento humano e social de seus atendidos podem ser conferidas acessando o site www.lbv.org.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade em Ipatinga está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225, bairro Veneza I. Para outras informações, ligue (31) 3822-8600.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário