24 de junho, de 2017 | 07:55

Um mergulho íntimo pela Europa

Shopping Vale do Aço recebe exposição do fotógrafo Rodrigo Câmara

Rodrigo Câmara/Divulgação ACS SVA
Personagens anônimos observam e são observadosPersonagens anônimos observam e são observados
Inspirado no ato humano de observar e ser observado, Rodrigo Câmara registrou cenas do cotidiano da Europa entre os anos 2015 e 2016.

A exposição fotográfica ‘VOYEUR: um olhar curioso sobre a Europa’, retrata uma prática tradicional, conhecida como voyeurismo, que consiste em observar os outros sem participar da cena.

O resultado é uma instalação interativa, que coloca o público bem no centro dos cenários realistas.

“Vivemos uma rotina de constante vigilância, ocupando a todo momento nosso olhar com alguma coisa. A minha exposição se concretiza no momento da contemplação, aonde o espectador se integra à obra.

Por isso o público é essencial para concluir o ciclo com a temática de voyeurismo", destaca Rodrigo, que é designer, cenógrafo, publicitário, mestre em Patrimônio Histórico e Cultural e fotógrafo há 25 anos.

A exposição fica no Shopping Vale do Aço até o dia 24 de julho, aberta ao público gratuitamente.

A exposição esteve recentemente em Belo Horizonte, onde recebeu uma vasto público e foi bem elogiada pela crítica. O Vale do Aço é a segunda região a receber o projeto.

Rafael Martinez, gerente de marketing do Shopping Vale do Aço enfatiza a importância de valorizar a arte e a cultura em momentos de crise e lembra a importância do mall neste sentido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário