23 de junho, de 2017 | 17:58
Sindicatos e centrais convocam greve geral para o dia 30
Os dirigentes têm mobilizado trabalhadores a fazer protestos contra o que consideram desmonte dos direitos previdenciários e trabalhistas
Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA
A Sind-Ute, CUT Regional Vale do Aço e demais centrais sindicais são responsáveis por essa greve geral
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, subsede de Ipatinga, convocou os trabalhadores em educação para aderirem à greve geral programada para o próximo dia 30. A deliberação pela participação da categoria na mobilização nacional contra as reformas da Previdência e Trabalhista foi aprovada em assembleia realizada dia 22, na subsede do sindicato em Ipatinga.Além do Sind-Ute e a CUT Regional Vale do Aço e demais centrais sindicais, as frentes e os movimentos populares e sindical organizados no Comitê Popular em Defesa da Democracia do Vale do Aço também estão envolvidos na mobilização. Os dirigentes têm mobilizado trabalhadores a paralisar suas atividades, fazer greves, protestos e manifestações contra o que consideram desmonte dos direitos previdenciários e trabalhistas, bem como contra a terceirização aprovada na Câmara dos Deputados e por eleições diretas-já. O movimento também incentiva o contato por telefone e e-mail com os deputados federais e senadores, pressionando-os a votar contra as reformas do Governo Temer.
Atos
A programação abrange, em Ipatinga, uma concentração às 15h30 na Praça Caratinga, no Centro. Às 17h, está previsto um ato público no Coreto da Praça dos Três Poderes. Já em Coronel Fabriciano e Timóteo, a mobilização será unificada, com concentração às 7h, na Praça 29 de Abril, seguida de marcha até à Praça Primeiro de Maio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















